quinta-feira , 9 maio 2024
Capa » Notícias » Regulação e inovação incremental favorecem internacionalização da indústria farmacêutica nacional

Regulação e inovação incremental favorecem internacionalização da indústria farmacêutica nacional

Tema foi debatido em webinar do Grupo FarmaBrasil com o consultor do grupo NC Reinhard Nordmann e mediação do economista João Emilio Gonçalves

A inserção da indústria nacional no mercado global e os caminhos para uma maior internacionalização foram discutidos em webinar Conexões FarmaBrasil, promovido pelo Grupo FarmaBrasil e disponível no YouTube. Os debates estão sendo pautados a partir do documento “Melhorar a Saúde no Brasil”, entregue aos presidenciáveis e que contém sugestões de medidas para estimular a indústria farmacêutica nacional, entre elas aumentar sua relevância global.

O webinar teve a participação do médico Reinhard Nordmann, conselheiro do grupo NC e ex-CEO da Legrand, entre outros trabalhos, e mediação do economista, mestre e doutor em Economia João Emílio Gonçalves.

Nordmann pontuou que o fato de o Brasil ter um ente regulador forte, a Anvisa, ajuda a dar credibilidade para os produtos nacionais no exterior. “A exigência regulatória é importante para a internacionalização”, comentou ele, destacando que a Anvisa tem padrões regulatórios do nível do FDA e da EMA.

Outro fator ressaltado pelo conselheiro do grupo NC é a capacidade da indústria farmacêutica brasileira ter excelência em inovação incremental. “A indústria no Brasil tem uma excelente plataforma para a inovação incremental. Esses produtos são muito atrativos no exterior e apresentam diferenciais para os consumidores”, disse Nordmann, que também apontou o mercado latino-americano com o mais favorável para o início da internacionalização de uma farmacêutica nacional. Fatores como proximidade e regulação foram destacados.

A íntegra deste e de outros webinares Conexões FarmaBrasil estão disponíveis no canal do GFB no YouTube

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores