terça-feira , 27 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Projetistas da Abrava visitam plantas da Trane nos EUA

Projetistas da Abrava visitam plantas da Trane nos EUA

Grupo de profissionais do Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores realizam plant tour nas instalações da Trane nas cidades de La Crosse e Saint Paul 

São Paulo, fevereiro de 2024 – Um grupo de projetistas do Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores (DNPC), grupo setorial da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), participou, nos dias 24 e 25, de uma visita às fábricas da Trane nas cidades de La Crosse (Wisconsin) e Saint Paul (Minnesota), nos Estados Unidos.  

A visita às plantas, promovida pela Trane Brasil – líder no setor de soluções de climatização e controle de temperatura – teve como objetivo acompanhar de perto o processo de fabricação de chillers centrífugos, em La Crosse, no estado de Wisconsin e onde a Trane foi criada, e dos controles, na planta de Saint Paul, em Minnesota. O encontro contou com a participação do engenheiro Arnaldo Basile, presidente do Conselho de Administração da Abrava, e de Mário Henrique Canale, presidente da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV). 

“Trata-se de um encontro no qual os profissionais do setor AVAC puderam conferir de perto o cuidado e a dedicação com nossos produtos. Isso, para que possam conhecer melhor a qualidade da Trane e oferecer soluções que garantam ambientes seguros, confortáveis e com eficiência energética a seus clientes”, destaca Diogo Prado, diretor-geral da Trane Brasil. 

Fundado na década de 1970, o DNPC surgiu a partir da necessidade de identificar, reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projeto, na busca de melhores soluções técnicas, parâmetros e procedimentos de equivalência para os orçamentos de projeto e intercâmbio. Desde 2012, o grupo possui parceria com o grupo de empresas projetistas da ASBRAV, bem como os CREAs em todo o país. 

As visitas às plantas da Trane nos EUA foram acompanhadas pela equipe de liderança da empresa no Brasil que contou, além de Diogo Prado, com a participação de Matheus Lemes, diretor de Serviços da Trane Brasil; Juliana Reinhardt, gerente de Marketing da Trane para América Latina; Rafael Dutra, Coordenador de Engenharia de Aplicação; João Paulo Mesquita, gerente nacional de Vendas de Ductless; e Giancarlo Delatore, executivo de Vendas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores