sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Prati-Donaduzzi recebe estudantes para estágio de férias

Prati-Donaduzzi recebe estudantes para estágio de férias

Vindos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, 46 estudantes em fase final da graduação chegaram no dia 08 de janeiro à Prati-Donduzzi. Eles iniciaram o Programa de Estágio de Férias que tem duração de um mês, cujo o objetivo é permitir um conhecimento mais amplo sobre a indústria farmacêutica e seus processos de trabalho.

Durante o período na empresa, os alunos participarão de aulas teóricas sobre assuntos ligados a rotina de trabalho, na parte da manhã, e no período da tarde realizarão job rotation em diversas áreas. Para a finalização das atividades, desenvolverão projetos que visam colocar em prática o que foi aprendido, e que serão apresentados na última semana do estágio.

Conforme a responsável pelo Programa de Estágio, Denize Polla, o projeto oferece aos estagiários diversas oportunidades. “Considero o Programa diferenciado, pois proporciona tanto o desenvolvimento técnico quanto pessoal dos participantes. Para aqueles que pretendem construir carreira profissional na indústria farmacêutica, realizá-lo é um diferencial, além de todo o conhecimento adquirido nas atividades, o networking com profissionais que já atuam no setor, e também com alunos de outros cursos e instituições é significativo para decisões futuras na atuação profissional”, explica.

A estudante Katherine Lanz, que cursa Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UFPR, diz que participar do estágio é uma oportunidade de crescer profissionalmente. “Escolhi fazer estágio na Prati, pois meus próprios veteranos indicaram a empresa. Estar aqui me proporcionará conhecimento sobre o mercado de trabalho e quero aprender mais sobre a indústria farmacêutica”, relata.

A turma é formada por alunos dos cursos de Farmácia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Química e Bioquímica. Entre as universidades que eles estudam, estão a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual Centro-Oeste  (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Fonte: Prati Donaduzzi

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores