sexta-feira , 12 abril 2024
Capa » Notícias » Prati-Donaduzzi celebra 29 anos com foco em pesquisa, inovação e promoção da saúde

Prati-Donaduzzi celebra 29 anos com foco em pesquisa, inovação e promoção da saúde

Referência na produção de medicamentos no Brasil, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi celebra neste sábado (3) seu aniversário de 29 anos.  A empresa localizada em Toledo (PR) caminha para a terceira década de existência mantendo como diretrizes o investimento em pesquisa e inovação, além de promover a saúde e bem-estar de milhões de brasileiros.

Com quase cinco mil colaboradores, atualmente a Prati-Donaduzzi investe cerca de 5 a 7% da receita líquida em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. “A busca constante por inovação contínua vem sendo uma das nossas fortalezas, e a cada ano aumenta o montante de recursos de investimentos para a área de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Dessa forma, continuaremos sendo muito competitivos nesse mercado, mas sem perder nossos valores que estão associados à qualidade dos nossos produtos”, afirma o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

Desde que a farmacêutica iniciou sua trajetória em Prescrição Médica, em 2020, os lançamentos de medicamentos de marca vêm ganhando espaço e aumentando o faturamento da empresa. O objetivo é alcançar cerca de 10% na participação do faturamento total já em 2023.

“Para os próximos anos, tanto os lançamentos quanto o aumento de representatividade da área de prescrição continuarão com um crescimento expressivo. Nossos esforços estão voltados para identificar necessidades médicas não atendidas e desenvolver medicamentos que possibilitem tratar doenças do Sistema Nervoso Central, tais como Epilepsia, Autismo, Demência, Depressão, Insônia, Ansiedade e Parkinson, entre outras”, declara Maffissoni.

Referência em canabidiol

Nos últimos dois anos, a Prati-Donaduzzi tem possibilitado o tratamento com o uso do canabidiol para diversas patologias do Sistema Nervoso Central (SNC). A farmacêutica foi pioneira em comercializar o primeiro produto à base de Cannabis no Brasil autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Canabidiol Prati-Donaduzzi.

“Atualmente já somos reconhecidos pela classe médica e pelo mercado como indústria farmacêutica referência em canabidiol e nossos esforços para o próximo ano serão voltados para consolidarmos nossa liderança nesse segmento. Vamos continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, porém, sempre pautados em evidência científica, o que tem sido nosso posicionamento desde o início”, diz o diretor-presidente.

A farmacêutica paranaense é a única a realizar o estudo clínico fase III para a utilização do Canabidiol Prati-Donaduzzi no tratamento da epilepsia refratária, uma patologia que atinge mais de 50 milhões de pessoas no mundo todo.

Expectativas para 2023

Com uma história pautada em um crescimento constante no mercado farmacêutico, a Prati-Donaduzzi irá inaugurar em abril de 2023 sua nova fábrica, Sólidos IV, que será destinada exclusivamente à produção de medicamentos sólidos (comprimidos). A construção possibilitará que a empresa se torne a maior produtora de comprimidos da América Latina.

A planta contará com quase 11.000 m² e com mais esta ampliação no parque fabril, a capacidade produtiva da Prati-Donaduzzi será de 17 bilhões de doses ao ano, o que representará um incremento de 40%. Além disso, será inaugurado no primeiro semestre, o laboratório de equivalência farmacêutica que agilizará as análises e desenvolvimento de produtos.

A nova unidade contará com equipamentos de alta tecnologia, inovação e performance, que irão contribuir para que nos próximos anos, a empresa alcance a meta de continuar crescendo de maneira sustentável. “Várias ações estratégicas estão sendo desenhadas, entre elas ampliarmos nossa liderança no mercado de medicamentos genéricos, consolidarmos a liderança do canabidiol e lançar novos produtos com inovação incremental”, afirmou Maffissoni.

Mais de 450 empregos diretos serão gerados para o próximo ano. “Vamos continuar investindo em pessoas que é o nosso maior patrimônio e intensificar o desenvolvimento dos colaboradores através de treinamento para que possam atingir seus objetivos pessoais e profissionais, e assim crescer junto com a Prati-Donaduzzi”, complementou o executivo.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores