sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Capa » Home » Prati-Donaduzzi aposta em inovação e aumenta investimentos
Prati-Donaduzzi aposta em inovação e aumenta investimentos
A farmacêutica anunciou um investimento de R$ 650 milhões. Foto: Igor Baggio

Prati-Donaduzzi aposta em inovação e aumenta investimentos

O ano de 2020 evidenciou um cenário atípico e cheio de desafios devido à Covid-19. Ainda que, os efeitos da crise sanitária permaneçam, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo no Paraná, cresce em ritmo acelerado e mantém seu plano estratégico para 2021.

A farmacêutica anunciou um investimento de R$ 650 milhões, que foi confirmado no ano passado com a chegada de três compressoras Fette, as mais modernas do mundo, uma linha completa e automatizada de embalagem de origem italiana e equipamentos de preparo com tecnologia europeia, que juntos integram a primeira etapa do projeto para o aumento da capacidade produtiva e modernização das plantas atuais.

“Durante a pandemia, a nossa maior preocupação foi com a saúde e bem-estar de nossos colaboradores. Eles foram fundamentais para que não faltassem medicamentos para os brasileiros. Mesmo com a crise sanitária não reduzimos nossos investimentos e continuamos com a nossa projeção de crescimento”, afirma o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

Ainda em 2020 a empresa também iniciou as obras de uma nova unidade fabril de alta tecnologia em sua sede, que em pleno funcionamento colocará a Prati-Donaduzzi ainda com mais destaque no mercado, pela alta capacidade produtiva que chegará à casa de 17 bilhões de doses ao ano.

Crescimento sólido

Os passos para o futuro se constroem no presente e a indústria iniciará as operações nas próximas semanas de um Centro de Distribuição (CD), localizado às margens da PR 182, KM 320 em Toledo. O local contará com mais de 14 mil metros quadrados e terá a capacidade para abrigar 17.500 posições de pallets.

Novos produtos

Considerada referência na produção de medicamentos no Brasil, a Prati-Donaduzzi expandiu também seu portfólio de produtos no ano passado e escreveu um novo capítulo em sua trajetória, principalmente na história da medicina brasileira, com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção do primeiro produto à base de Cannabis, o Canabidiol Prati-Donaduzzi.

Esse lançamento permitiu um salto em uma nova área de atuação da empresa, a Prescrição Médica. Com o lançamento de novos produtos de marca, mais de 28.600 visitas médicas foram realizadas de forma presencial e virtual, além disso, foram realizados diversos encontros de educação médica continuada, que juntos somam a participação de mais de 2.000 profissionais de diversas especialidades.

“Nosso planejamento está muito sólido e será bem executado pela nossa equipe. Pretendemos atingir muito mais médicos em 2021. Faremos um ano histórico para a área de Prescrição Médica e também para a Prati”, destaca o diretor de Prescrição Médica, Edilson Bianqui.

Atualmente a indústria possui mais de 400 apresentações disponíveis à população. Já para 2021 está prevista uma ampliação no portfólio com novos lançamentos, principalmente de medicamentos de marca, voltados para o Sistema Nervoso Central (SNC) e indicado para tratar doenças como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia.

Esse crescimento de portfólio é resultado de altos investimentos na área de Pesquisa Desenvolvimento & Inovação (PD&I). Recentemente a indústria desenvolveu uma alta tecnologia nacional para a produção de medicamentos para Alzheimer.

“Um dos grandes pilares da Prati-Donaduzzi é a inovação. Os investimentos constantes em PD&I evidenciam o compromisso da farmacêutica em prover saúde e bem-estar”, destaca o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

A farmacêutica inclusive é considerada uma das empresas mais inovadoras do Sul e também do país. Os resultados obtidos mostram os avanços estruturados em PD&I que são fatores que garantiram à empresa esse resultado.

Fonte: Prati-Donaduzzi

divider]

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores