sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Feiras » Plast Labor fala sobre Controle Microbiológico na produção industrial

Plast Labor fala sobre Controle Microbiológico na produção industrial

O controle de qualidade na produção industrial é imprescindível para empresas, poder público e consumidores. A avaliação da qualidade microbiológica dos produtos apresenta dois fatores fundamentais: a segurança ao consumidor e a estabilidade dos produtos.

Medicamentos, cosméticos e alimentos não devem ser veículos transmissores de doenças e a eficácia e segurança dos mesmos deve ser garantida. Os microrganismos são uma das melhores ferramentas de trabalho no controle de qualidade, por tratarem de seres vivos sensíveis a quaisquer alterações ambientais, comportamentais ou de componentes da formulação.
Os meios de cultura prontos para uso da Plast Labor são produzidos com matérias-primas de alto padrão de qualidade, oferecem uma excelente performance do produto acabado. Todos os lotes são testados segundo normatizações da CLSI (Instituto de Padrões de Laboratório e Clínico), EUCAST (Comitê Europeu de Testes de Suscetibilidade Antimicrobiana), BrCast (Brazilian Committee on Antimicrobial Susceptibility Testing) e USP, além de serem acompanhados de laudos de controle de qualidade, permitindo uma melhor rastreabilidade.
Neste mercado, em amplo crescimento, a Plast Labor é pioneira no Brasil na fabricação de meios de cultura com tecnologia de ponta e na produção de meios customizados de acordo com a demanda do cliente e pioneira na América Latina na distribuição de meios de cultura prontos para uso, com ponto triplo de distribuição e total segurança na secagem das placas.

Sobre a Plast Labor

A Plast Labor atua no mercado de laboratórios, hospitais e indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêuticas desde 1987. Certificada pela ISO 9001:2015 55993-A que atesta sua Gestão em Qualidade na produção de meios de cultura prontos para uso e na comercialização de cepas e materiais descartáveis para laboratórios.

A empresa está estruturada com a mais moderna tecnologia em equipamentos e tem como principal ativo o corpo técnico composto por: Laboratoristas, Biólogos, Farmacêuticos, Engenheiros Químicos, Veterinários, Microbiologistas, Pesquisadores e Médicos. Está ampliando sua fabricação com a construção de uma unidade fabril na cidade do Rio de Janeiro.

No catálogo de produtos estão presentes mais de 500 soluções, como meios de cultura prontos para uso, em placas, tubos e frascos, além de produtos descartáveis, biossegurança, filtração, pipetas, swabs e acessórios para todo tipo de laboratório. A Plast Labor é distribuidora exclusiva no Brasil das Cepas derivativas ATCC® Microbiologics®, dos meios CHROMagar® e das Fitas MIC Liofilchem para detecção de resistência bacteriana.

Fonte: Analitica Latin America

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores