quinta-feira , 21 novembro 2019
Capa » Mercado & Negócios » Pfizer supera estimativas e eleva previsão de lucro para 2019

Pfizer supera estimativas e eleva previsão de lucro para 2019

A Pfizer registrou no terceiro trimestre lucro bem acima das estimativas dos analistas com mais vendas do medicamento para câncer de mama Ibrance. Também elevou sua previsão de lucro para o ano, aumentando em 3% as ações da maior farmacêutica norte-americana.

Sob o comando do presidente-executivo Albert Bourla, que assumiu o cargo no início do ano, a Pfizer simplificou as operações e anunciou em julho que separaria seu negócio de medicamentos com marca não patenteada e o combinaria com a farmacêutica genérica Mylan .

As vendas do Ibrance aumentaram 25%, para 1,28 bilhão de dólares no trimestre, acima da estimativa média de 1,21 bilhão, segundo números compilados pela corretora UBS.

A empresa disse que espera ganhar entre 2,94 dólares e 3,00 dólares por ação, acima da estimativa anterior de 2,76 a 2,86 dólares. Os analistas esperavam, em média, 2,82 dólares por ação, segundo a Refinitiv.

O lucro líquido atribuível aos acionistas da Pfizer aumentou para 7,68 bilhões de dólares, ou 1,36 dólar por ação, no trimestre, ante 4,11 bilhões de dólares, ou 0,69 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens especiais, a empresa ganhou 0,75 dólar por ação, superando facilmente a estimativa média de 0,62 dólar.

A receita total caiu 5%, para 12,68 bilhões de dólares, com as vendas do remédio Lyrica, que recentemente perdeu a proteção de patentes nos Estados Unidos, caíram mais da metade, para 527 milhões de dólares.

Fonte: Terra

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores