sábado , 27 abril 2024
Capa » Automação » Pfizer começa a implementar bula digital no portfólio brasileiro

Pfizer começa a implementar bula digital no portfólio brasileiro

A previsão é de que, inicialmente, cinco medicamentos e uma vacina passem a contar com a versão eletrônica, favorecendo a acessibilidade e a atualização de informações sobre os produtos

Os medicamentos Enbrel PFS e Genotropin (apresentação 12mg) são os primeiros produtos da Pfizer a contar com a bula digital, que poderá ser acessada a partir de setembro por meio de um QR code inserido nas embalagens desses medicamentos. A previsão é de que Genotropin (apresentação 5,3 mg), Caverject, Enbrel e a vacina Prevenar 13 também passem a contar com a nova funcionalidade.

Mesmo com a inclusão do documento eletrônico, a bula impressa continuará a ser obrigatória. Por meio do QR code, contudo, os pacientes também poderão ter acesso a materiais educativos em diferentes formatos, com informações sobre as doenças tratadas, instruções para uso adequado dos medicamentos e um guia com perguntas e respostas sobre as dúvidas mais comuns.

“Além de permitir que pacientes e profissionais de saúde acessem com mais facilidade as versões atualizadas dessas bulas, o documento eletrônico também contribui para ampliar a acessibilidade desse conteúdo, considerando especialmente portadores de deficiências visuais, já que os materiais contemplam formatos variados, como áudio e vídeo”, comenta a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.

Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site: www.Pfizer.com ou www.pfizer.com.br, siga-nos no Twitter: @Pfizer @Pfizer NewsLinkedInYouTube e curta nossa página no FacebookFacebook.com/Pfizer e Facebook.com/PfizerBrasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Pfizer

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores