segunda-feira , 7 outubro 2024
Capa » Notícias » Pague Menos amplia sua presença online e expande investimentos em plataforma de vendas via WhatsApp

Pague Menos amplia sua presença online e expande investimentos em plataforma de vendas via WhatsApp

Em parceria com a Suri by Chatbot Maker, a iniciativa reafirma o compromisso da rede de farmácias em entregar conveniência ao atender a demanda dos consumidores e garantir que as entregas cheguem de acordo com as preferências

Fortaleza, janeiro de 2024: O WhatsApp tornou-se uma poderosa ferramenta de engajamento que permite às empresas se conectarem diretamente com seus públicos-alvo de maneira rápida e conveniente. Segundo dados de representantes do Grupo Meta, o Brasil é o primeiro lugar em número de mensagens enviadas dentro do WhatsApp, e terceiro lugar em relação ao número de usuários do app no mundo. Além disso, 80% dos brasileiros concordam que mensagens são a forma preferida de se comunicar com uma empresa. Por Isso, buscando inovação contínua e alinhadas às tendências de mercado para proporcionar máxima conveniência aos clientes, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma estabeleceram uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker. Essa colaboração visa potencializar o comércio conversacional, uma abordagem de vendas que utiliza canais como o WhatsApp, atendendo assim às preferências dos clientes que optam por essa forma de interação.

O recurso conhecido como Suri Shop possibilita a criação de lojas online diretamente no WhatsApp. Com essa funcionalidade, a Pague Menos terá a oportunidade de estabelecer uma presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os clientes poderão explorar e adquirir produtos de forma conveniente, sem sair do ambiente familiar do WhatsApp. A partir de hoje, 15 de janeiro, a plataforma de vendas recém-lançada já está operando, atendendo clientes em todo o Brasil por meio das marcas Pague Menos e Extrafarma.

“A principal vantagem do WhatsApp é a audiência da plataforma. Expandindo o nosso formato de vendas, ampliamos nossas operações de varejo online, atingindo um público mais amplo. Afinal, é possível disponibilizar catálogos, permitindo que os clientes naveguem, escolham produtos e efetuem o pagamento diretamente na plataforma de mensagens mais popular do mundo”, menciona Sheila Planas, gerente de Televendas da rede de farmácias da Pague Menos e Extrafarma.

“Imagine que o cliente interessado em comprar um perfume entra em contato com a marca por WhatsApp e, por ali mesmo, consegue ter acesso ao catálogo, escolher os produtos, tirar dúvidas com a vendedora, escolher a forma de recebimento das peças, e realizar o pagamento. Tudo isso sem precisar sair da conversa do WhatsApp. É exatamente essa a experiência proporcionada pelo Suri Shop”, comenta Thiago Amarante, CEO da Suri by Chatbot Maker.

As opções de compra pelo Whatsapp já estão acessíveis pelos números 4002-8282, vinculado à rede Pague Menos, e 4004-7474, associado à Extrafarma.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.648 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Sobre a Suri by Chatbot Maker:

A Suri by Chatbot Maker é uma startup de tecnologia criada em 2017 que ajuda pequenas e médias empresas a crescerem, por meio de inteligência artificial para atendimento e vendas.

Em 2020 foi lançada a inteligência artificial Suri, capaz de aprender e se adaptar às necessidades de automação de mensagens dos clientes. Ainda neste ano, a empresa cresceu mais de 500%, mesmo em meio à pandemia, afinal, ela foi capaz de ajudar negócios a fortalecerem o atendimento digital e superarem a crise. Já são mais de 3 bilhões de mensagens trocadas nos servidores da Suri, mais de 20 milhões de pessoas conversaram com a Suri e mais de 1.000 empresas brasileiras usando a Suri todos os dias para organizar os processos de venda e atendimento ao cliente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores