segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Logística » Operação logística alicerça crescimento da Pierre Fabre

Operação logística alicerça crescimento da Pierre Fabre

Andreani administra a movimentação de carga dos centros de distribuição de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás

Pierre Fabre, detentora das marcas francesas Avène, Ducray e da marca brasileira Darrow, estipulou a meta de crescer mais de 25% este ano e dobrar de tamanho até 2025. Para respaldar esses planos de expansão, reforçou a parceria com a operadora logística Andreani e o uso de tecnologia intensiva no processo de armazenamento e transporte.

A segunda maior fabricante de dermocosméticos do país recrutou a operadora para administrar a movimentação de carga dos centros de distribuição de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás. Do volume mensal de produtos transportados, 40% é de responsabilidade da Andreani.

De origem argentina e há mais de 20 anos em atuação no Brasil, a Andreani já destinou, desde o ano passado, R$ 10,5 milhões em novas tecnologias. Os recursos contemplaram a capacitação da equipe, atualização de softwares e ampliação da frota.

“Nosso contrato com a Pierre Fabre para armazenagem e adequação dos produtos está em vigor desde 2015. É uma demonstração da solidez da parceria e da excelência da operação no Brasil”, frisa o gerente comercial da operadora, Ramon Peres.

“A Andreani sempre busca inovar e se reinventar para apoiar nosso crescimento e nos ajudar a entregar exatamente o que o cliente precisa. O reflexo disso é a nossa constante melhoria no nível de serviço e o reconhecimento entre os melhores fornecedores do varejo farmacêutico por parte de grandes redes”, afirma Marina Santos, coordenadora de Operações de Transporte e Atendimento ao Cliente do Grupo Pierre Fabre.

A executiva relembra de uma visita que fez à sede da Droga Raia, juntamente com a equipe da Andreani, na qual a rede afirmou que a Pierre Fabre é o parceiro que tem a menor incidência de no-show – falta de carga. “Ouvir isso da maior de todas as redes de farmácia do país atesta a excelência que buscamos ofertar aos nossos clientes”, ressalta Marina.

Sobre a Andreani Logística

Com 78 anos de trajetória, a empresa argentina Andreani Logística especializou-se no atendimento aos setores farmacêutico, médico-hospitalar e de cosméticos. Foi pioneira na implementação de projetos de rastreabilidade e serialização de medicamentos, por meio de parceria com a Roche em 2008 na Argentina, onde a rastreabilidade de medicamentos está em vigor. Em território nacional, desenvolveu um sistema que permite interface direta com a Anvisa sem a necessidade de intermediários. Andreani Brasil atende importantes indústrias da saúde, como as farmacêuticas Abbott, Apsen, Hypera Pharma, Instituto Butantan, Novartis e Pierre Fabre; assim como Coloplast, Bausch Lomb, Stago e Johnson & Johnson. As regiões de atendimento da Andreani são ampliadas a cada ano, com matriz em Embu das Artes (SP) e filiais em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Camboriú (SC).

Sobre o Grupo Pierre Fabre

Com 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.

*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019 

** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades. 

*** Close-up – Mercado dermocosmético no Brasil de produtos para pele oleosa e/ou acneica – MAT Junho 2020 – Unidades 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores