sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Novo dispositivo para aplicação de hormônio de crescimento chega ao Brasil

Novo dispositivo para aplicação de hormônio de crescimento chega ao Brasil

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia o lançamento da caneta aluetta®, dispositivo para aplicação de Saizen®, medicamento indicado no tratamento da deficiência de crescimento devido à diminuição ou falta da produção do hormônio do crescimento1.

“A caneta aluetta® é um dispositivo que foi pensado e desenvolvido para uma melhor conveniência ao paciente que realiza aplicações diárias, pois o aplicador é de fácil manuseio, possibilitando, assim, a melhora na qualidade de vida” explica Cleber Sato, Head de Área Terapêutica para Endocrinologia da Merck no Brasil.

A sustentabilidade é um ponto importante do lançamento, pois o dispositivo é fabricado em alumínio, um material reutilizável2, que após o primeiro uso é válido por 3 anos3, auxiliando na diminuição de descarte de material, e facilitando para os pacientes que farão o tratamento por mais tempo.

O dispositivo tem fácil ajuste de dose, função clique de caneta e confirmação da aplicação durante e no finaldo procedimento2. São 3 versões da aluetta®, uma para cada apresentação do hormônio de crescimento da Merck: 6mg, 12mg e 20mg. A dose mínima disponível é de 0,1mg e a máxima é de 5,5mg, com incrementos de 0,1mg3.

Referências

  1.  SAIZEN®: somatropina. Rio de Janeiro – RJ: Merck S.A. Bula do medicamento. Disponível em: <https://www.merckgroup.com/content/dam/web/corporate/non-images/country-specifics/brazil/bulario/Saizen_Bula_Paciente_12.03.19.pdf > Acessado em Junho de 2019.
  2.  Sauer, M. & Abbots, C. (2018). A New Pen Device for Injection of Recombinant Human Growth Hormone: a Convenience, Functionality and Usability Evaluation Study. Patient Preference and Adherence, 12, 27
  3.  Manual Aluetta®.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores