sexta-feira , 19 julho 2024
Capa » Home » Novartis executa separação do negócio da Sandoz para criar uma empresa independente
Novartis executa separação do negócio da Sandoz para criar uma empresa independente

Novartis executa separação do negócio da Sandoz para criar uma empresa independente

A separação permite que os acionistas se beneficiem de uma Novartis com capital e atenção gerencial totalmente focados em medicamentos inovadores

  • As ações da Sandoz serão listadas e começarão a ser negociadas hoje na SIX Swiss Exchange;
  • O pipeline da Novartis é um dos mais competitivos do setor, com foco nas principais plataformas tecnológicas de próxima geração e em quatro áreas terapêuticas principais;
  • A empresa reitera a orientação para o ano fiscal de 2023, com expectativa global de crescimento das vendas em um único dígito e lucro operacional básico de dois dígitos[1];
  • A Novartis manterá uma abordagem consistente em relação às prioridades de alocação de capital, incluindo a recompra de ações e a continuidade de uma política de dividendos forte e crescente, sem reavaliação após o spin-off da Sandoz.

Basileia, outubro – A Novartis concluiu hoje a separação da Sandoz, divisão de Genéricos e Biossimilares, por meio de uma distribuição de dividendos em espécie para os detentores de ações da Novartis e American Depositary Receipts (ADRs), com cada detentor recebendo uma ação da Sandoz para cada cinco ações da Novartis ou um ADR da Sandoz para cada cinco ADRs da Novartis, mantidos no fechamento dos negócios em 3 de outubro de 2023.

O spin-off da Sandoz permite que a Novartis complete sua transformação para se tornar uma empresa líder e focada em medicamentos inovadores. Com a alocação de capital e a atenção da gerência totalmente focadas em medicamentos inovadores, a Novartis está bem posicionada para um crescimento sustentado das receitas e dos resultados.

“Este é um momento verdadeiramente histórico para a Novartis e a Sandoz, pois começamos novos capítulos como empresas independentes. Com vários trimestres consecutivos de crescimento de vendas, a Sandoz começa a partir de uma posição de força como líder global em Genéricos e Biossimilares, e estou confiante de que eles estão preparados para aprofundar seu impacto sobre os pacientes e a sociedade”, disse Vas Narasimhan, M.D., CEO da Novartis. “Hoje, depois de mais de 100 bilhões de dólares em transações nos últimos anos, a Novartis emerge como uma empresa totalmente focada em medicamentos inovadores. Estamos entrando nesta nova era com forte desempenho financeiro e impulso de P&D, e estou mais confiante do que nunca em nossa capacidade de reimaginar a medicina para e com pacientes em todo o mundo.”

Com sua nova estratégia revelada em 2022, a Novartis agora se transformou em uma empresa de medicamentos inovadores focada em quatro áreas terapêuticas principais: Cardiovascular, Renal e Metabólica (CRM), Imunologia, Neurociência e Oncologia. Múltiplos ativos significativos no mercado e no pipeline em cada uma dessas áreas oferecem a oportunidade de lidar com doenças sérias e com potencial de crescimento substancial, em particular nas regiões geográficas prioritárias da Novartis nos EUA, China, Alemanha e Japão.

Além de duas plataformas tecnológicas estabelecidas (Química e Bioterapêutica), três plataformas de próxima geração (Terapia Celular e Genética, Terapia Radioligante e xRNA) estão sendo priorizadas para investimento contínuo em novas capacidades de P&D e escala de fabricação. A Novartis tem um pipeline líder no setor e rico em catalisadores, com cerca de 150 projetos em desenvolvimento clínico.

Com o forte impulso do primeiro semestre do ano e a evolução positiva do pipeline, a Novartis reitera a orientação para o ano fiscal de 2021, que foi aumentada nos resultados do segundo trimestre em julho:

  • Espera-se que as vendas cresçam em um único dígito e;
  • Espera-se que a receita operacional básica cresça de dois dígitos a meados da década.

A Novartis também reitera sua abordagem disciplinada e focada nos acionistas para a alocação de capital. Isso inclui a recompra em curso de ações no valor de 15 bilhões de dólares anunciada em julho de 2023 e a intenção de continuar pagando um dividendo anual forte e crescente, acima dos 3,20 francos suíços por ação pagos em 2023, sem mudanças de base após o Spin-off da Sandoz.

As ações da Sandoz serão listadas e começarão a ser negociadas hoje a partir das 09:00 CET sob o símbolo “SDZ” na SIX Swiss Exchange (SIX), e os ADRs da Sandoz serão cotados e negociados na OTCQX no mercado de balcão dos EUA sob o símbolo “SDZNY”. As ações da Novartis continuarão a ser negociadas na SIX sob o símbolo “NOVN” e os ADRs da Novartis continuarão a ser negociados na NYSE sob o símbolo “NVS”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores