quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Novartis adquire licença exclusiva para tratamento inovador de dermatite atópica

Novartis adquire licença exclusiva para tratamento inovador de dermatite atópica

A Novartis firmou um contrato de licença exclusiva com as empresas Galapagos e MorphoSys para o desenvolvimento do composto biológico MOR1606, um novo anticorpo monoclonal que poderá tratar a dermatite atópica. O negócio foi concluído com transação de 95 milhões de euros para as empresas de biotecnologia e envolve também pagamentos adicionais, como royalties e comissões mediante o alcance de metas.

Com base nos últimos achados científicos, acredita-se que a interleucina 17C (IL-17C) contribua de forma significativa para o desenvolvimento da dermatite atópica. O MOR106 já mostrou os primeiros sinais positivos de eficácia e segurança em um estudo inicial1,2,3. MOR106 é potencialmente o primeiro tratamento anti-IL-17C para a dermatite atópica.

A dermatite atópica é uma doença dermatológica grave caracterizada por eczema, coceira intensa e lesões recorrentes1,4. A enfermidade, ainda carente de alternativas de tratamento, é altamente prevalente, afetando cerca de 14% das crianças e 8% dos adultos no mundo4. No Brasil, a incidência entre adolescentes chega a 14%5.

Essa iniciativa reafirma a liderança e alto investimento da Novartis em imunodermatologia e reforça o comprometimento da companhia com o desenvolvimento de soluções inovadoras de saúde. Além da MOR106, a Novartis ainda tem em seu pipeline o tratamento oral ZPL389 para a dermatite atópica. Hoje, a empresa conta com dois tratamentos imunobiológicos para o cuidado de pacientes dermatológicos:  secuquinumabe, para psoríase; omalizumabe, para urticária crônica espontânea (UCE).

Sobre a Novartis

A Novartis provê soluções inovadoras de saúde que atendem a necessidades em constante evolução dos pacientes e sociedades. Sediada na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender a essas necessidades: medicamentos inovadores; medicamentos econômicos, como genéricos e biossimilares; e soluções para o cuidado com os olhos. A Novartis lidera globalmente cada uma dessas áreas. Em 2017, o Grupo alcançou vendas líquidas de US$ 49,1 bilhões, com investimentos em P&D de aproximadamente US$ 9 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 122 mil colaboradores. Os produtos da Novartis são comercializados em aproximadamente 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores