quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Nova tecnologia melhora a produtividade laboratorial acelerando a purificação de ácidos nucleicos

Nova tecnologia melhora a produtividade laboratorial acelerando a purificação de ácidos nucleicos

Os kits GenElute™-E Single Spin reduzem o tempo do workflow tradicional, com coluna de sílica de 45 para 3 minutos, além de fornecerem uma alternativa mais sustentável do que as opções já existentes no mercado

· Reduz as etapas de incubações e de manipulação de amostras

· Possibilita, em média, 55% de redução de resíduos plásticos por meio da tecnologia de cromatografia negativa

São Paulo, Brasil, junho, 2020 – A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, por meio de sua divisão de Life Science, acaba de lançar uma solução que irá melhorar a produtividade em laboratório, por meio de um processo de purificação de ácido nucleico mais flexível e simplificado, com os kits GenElute™- E Single Spin.

“O objetivo é simplificar o trabalho dos pesquisadores com processos longos e manuais e evitar os resíduos líquidos perigosos, principalmente neste momento, em que muitos não podem estar no laboratório com a frequência que gostariam, afirma Klaus-Reinhard Bischoff, head de Research Solutions Global, em Life Science, da Merck. “Estamos orgulhosos por poder oferecer uma tecnologia exclusiva que poupa o tempo e, ainda, é mais sustentável do que as opções à base de sílica”.

Os novos kits permitem a purificação do ácido nucleico sem a necessidade de ligação e as múltiplas etapas de lavagem, separando as moléculas na amostra por tamanho e utilizando a tecnologia de cromatografia negativa. Dessa forma, o tempo de trabalho manual pode ser reduzido de 45 minutos (em média) para três minutos – em comparação com os kits à base de sílica.

Os kits de aplicação específica com enzimas SmartLyse™ possibilitam a lise celular de 10 a 40 minutos, eliminando a necessidade de processamento durante a noite – normalmente requerido para algumas amostras –, e reduzindo a etapa de lise e purificação do ácido nucleico para menos de uma hora.

A purificação dos ácidos nucleicos – ou purificação do DNA genômico – é um passo essencial na busca por respostas científicas a muitas questões relacionadas à saúde. É utilizada na detecção e monitoramento de vírus, na pesquisa e desenvolvimento de terapias e nos testes com resíduos de água, e utilizado também antes de aplicações downstream – como o Sequenciamento de Nova Geração (Next Generation Sequencing – NGS).

O workflow com a tecnologia GenElute™- E Single Spin da Merck também possibilita a redução de resíduos plásticos em torno de 55%, em comparação com os métodos tradicionais, fornecendo uma alternativa mais sustentável e reduzindo os custos de eliminação de resíduos de laboratório.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Electronics. Cerca de 58.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2020, a Merck gerou vendas de € 17,5 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores