sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » MyPharma2Go facilita a compra de suplementos e medicamentos de marcas líderes internacionais

MyPharma2Go facilita a compra de suplementos e medicamentos de marcas líderes internacionais

Importar medicamentos e suplementos de outros países, como os EUA, por exemplo, apesar de ser uma prática autorizada pela ANVISA para as pessoas físicas, nunca foi uma tarefa fácil, em função da burocracia e dos trâmites legais exigidos pela legislação brasileira.

Para facilitar o acesso aos tratamentos ainda sem registro no país, foi fundada, em 2018, a MyPharma2Go, uma plataforma de e-commerce crossborder que permite o acesso dos pacientes aos medicamentos e suplementos internacionais, utilizando meios de pagamento nacionais (boleto e parcelamento no cartão), upload da prescrição médica e monitoria do processo de envio internacional desde a origem até a entrega. Isso só é possível com a utilização da RDC 28/2011 da ANVISA, legislação que permite que o paciente importe produtos não disponíveis no mercado local, desde que não contenham quaisquer ingredientes proibidos e que tenham prescrição de um profissional de saúde para uso estritamente pessoal.

De origem americana, a MyPharma2Go atua com marcas líderes de mercado recomendadas pelos melhores profissionais e produtos que fazem a diferença nas vidas das pessoas, como é o caso das marcas globais de vitaminas e suplementos nutricionais Upspring e Schiff (ambas da RB US) e Pure Encapsulations e Garden of Life (Nestlé Health Science Global). Além disso, a empresa consolidou sua posição como a principal facilitadora para a aquisição de suplementação cirúrgica pós-bariátrica e se transformou em referência na importação de CBD (canabidiol) por meio da parceria com as empresas Designs for Health e Healist.

Segundo André Di Donato, CEO da MyPharma2Go, “nos últimos três anos, nós impactamos mais de 10 mil profissionais da saúde e já atendemos mais de 30 mil pacientes em todo o Brasil, levando informações sobre os produtos e prestando serviços de apoio à aquisição dos mesmos, com um atendimento personalizado e logística internacional com o selo de garantia de entrega em todo território nacional”, afirma. Para as marcas, destaca Di Donato, “é uma oportunidade para testar o mercado antes de solicitar o registro definitivo à ANVISA e tornar seus produtos conhecidos dos líderes de opinião e consumidores finais.”

Parte do serviço da MyPharma2Go aos seus clientes ainda inclui a organização de todas as ativações de marketing, como eventos de educação e e-learning. Antes do lançamento, a empresa faz a tradução das informações do produto, adequa a comunicação ao idioma local e treina sua força de vendas para que possa atuar junto aos profissionais da saúde; combinando isso com eventos de treinamento, workshops e webinars para fornecer informações técnicas sobre a eficiência e prescrição dos produtos.

De acordo com os médicos que atuam com a prescrição de vitaminas e suplementos nutricionais, hoje, infelizmente a indústria nacional não oferece opções de polivitamínicos que atendam de forma satisfatória as necessidades de determinados grupos de pacientes, como gestantes, portadores de doenças gastrointestinais disabsortivas consequentes a doenças inflamatórias intestinais, doença celíaca ou mesmo “iatrogênicas”, como após as cirurgias bariátricas. “No exterior, contamos com laboratório com alta tecnologia e seleção rigorosa de matérias-primas. Por conta disso, podemos obter altas concentrações dos melhores princípios ativos a custos menores, mesmo em relação aos medicamentos manipulados”, explica a Dra. Michelle Almeida, clínica geral com especialização em medicina funcional pela Universidade do Sul da Flórida, que trabalha em Porto Alegre. “Nesse sentido, a MyPharma2Go trabalha representando os melhores laboratórios com produtos de qualidade superior e resultados rápidos e positivos”, conclui.

A mesma impressão é compartilhada pela Dra. Debora Tonetti, médica paulista especializada em Ginecologia e Obstetrícia. “Infelizmente a maioria das vitaminas disponíveis no mercado brasileiro não suprem as recomendações atualizadas para períodos específicos como a gestação, por exemplo. Além disso, a apresentação e a biodisponibilidade são dois aspectos importantes que fazem diferença na hora de prescrever a suplementação”, afirma.

Com foco inicial na importação de vitaminas e suplementos nutricionais dos EUA para o Brasil, a MyPharma2Go espera ampliar sua presença na América Latina, trazendo produtos farmacêuticos e dispositivos médicos dos EUA e da Europa não só para o Brasil, mas também para a Colômbia, Peru, Argentina e Chile. “A expectativa é iniciarmos a nossa operação na Colômbia até o final de março”, afirma Di Donato. “Além disso, também estamos prevendo para o próximo trimestre a entrada no mercado de produtos veterinários, com a criação da MyVet2Go”, revela o executivo.

Saiba mais sobre a MyPharma2Go em http://www.mypharma2go.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores