domingo , 28 abril 2024
Capa » Notícias » MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

Farmacêutica deseja ser uma empresa globalmente livre do tabaco

São Paulo, agosto de 2021 – O Dia Nacional de Combate ao Fumo celebrado no próximo dia 29 de agosto reforça as políticas existentes para o combate ao fumo, identificando o tabagismo como um problema coletivo, já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, sendo que mais de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto do cigarro, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo.

Ainda segundo a OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que 10% dos fumantes chegam a reduzir sua expectativa de vida em 20 anos, além estar associado ao aumento no risco de múltiplos problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, respiratórias e diversos tipos de cânceres.

A MSD (Merck Sharp & Dohme) recebeu o selo CEO Cancer Gold Standard (ou padrão ouro em iniciativas de prevenção ao câncer). Para obter essa certificação, os empregadores devem tomar uma série de medidas para reduzir o risco e o ônus do câncer.

Esse reconhecimento é feito pela organização sem fins lucrativos CEO Roundtable on Cancer (mesa-redonda de CEOs em Câncer), fundada pelo ex-presidente americano George H.W. Bush e que reconhece as empresas que têm um compromisso extraordinário com a saúde e bem-estar de seus funcionários.

Com o objetivo de ser uma empresa globalmente livre do tabaco, a MSD tomou algumas providências com relação ao consumo da substância nas dependências da companhia. Qualquer propriedade própria ou alugada pela empresa, como edifícios, zonas de descanso, garagens, estacionamentos e carros corporativos da empresa são zonas livres de tabaco, além de não possuir mais áreas designadas para fumar em nenhuma de suas unidades ou escritórios.

É muito importante deixar claro que nosso funcionário que fuma não é obrigado a deixar de fumar e continuará sendo tratado com todo o respeito que sempre mereceu e sempre merecerá da MSD. A ideia é apoiar aqueles que desejarem obter apoio para abandonar o cigarro,” comenta Andres Massoni, diretor de RH da MSD para as divisões de Saúde Humana e Animal no Brasil.

A companhia oferece todo suporte necessário por meio de um programa de apoio que fornecerá subsídio de 100% no custo de medicamentos antitabagismo para o funcionário que desejar parar de fumar, além do apoio psicológico pelo plano de saúde e Resources for Living, programa de assistência ao funcionário disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, totalmente gratuito e confidencial, que conta também com treinamento com dicas sobre como parar de fumar.

“A MSD Brasil está na vanguarda da pesquisa sobre câncer, com invenções que estão ajudando a prevenir e tratar a doença. No entanto, nosso compromisso em combater o câncer se estende além de nossas pesquisas científicas. Na MSD Brasil, nossos colaboradores são nosso recurso mais crítico, e é por isso que ficamos honrados por sermos reconhecidos com o The Gold Standard. Quando nossos funcionários se sentem melhor, eles podem fazer o melhor possível, o que é crucial para nos ajudar a cumprir a missão de melhorar e salvar vidas”, afirma Ken Frazier, presidente do conselho global da MSD.

Sobre a MSD

Por 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo. Para mais informações, visite https://www.msd.com/ e conecte-se conosco no Twitter , LinkedIn e YouTube .

Sobre a MSD no Brasil

Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica. Para mais informações, acesse https://www.msd.com.br e conecte-se conosco no Instagram , Facebook , LinkedIn e YouTube .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores