sexta-feira , 12 abril 2024
Capa » Notícias » Mölnlycke celebra 175 anos dedicados a melhorar a qualidade de vida dos pacientes
Mölnlycke celebra 175 anos dedicados a melhorar a qualidade de vida dos pacientes
Divulgação Mölnlycke

Mölnlycke celebra 175 anos dedicados a melhorar a qualidade de vida dos pacientes

Presente em mais de 40 países, incluindo América Latina, a empresa sueca completará dez anos de operações no Brasil em 2025 e projeta plano de expansão e compromisso com a sustentabilidade e a digitalização no país 

São Paulo, março de 2024 – A Mölnlycke, empresa sueca líder em curativos de silicone para a prevenção e tratamento de feridas, celebra 175 anos de sua fundação com atuação em mais de 40 países. Na América Latina, além do Brasil, a empresa está também no México, Cuba, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Chile, Argentina e Centro América. Sua missão é oferecer os melhores cuidados na prevenção e no tratamento de feridas, gerando mais conforto e qualidade de vida aos pacientes.  Comprometida em promover a saúde dos pacientes e tornar mais eficiente o trabalho dos profissionais da saúde, a empresa aposta no mercado brasileiro, que é o que mais cresce na América Latina.  

“Sabemos da importância de estarmos presentes no Brasil, um mercado que tem crescido muito nos últimos anos. Há diversas oportunidades na área de cuidados de saúde no país, tanto em hospitais quanto em cuidados ambulatoriais e domiciliares. No Brasil, a Mölnlycke alcançou o dobro de pacientes quando comparado aos outros países da América Latina nos últimos anos”, explica Zlatko Rihter, CEO da Mölnlycke. 

Um dos pilares em que a Mölnlycke, que visa revolucionar o cuidado para pessoas e o planeta,  baseia seu investimento no mercado brasileiro é a sustentabilidade. Essa decisão é guiada por tendências globais que influenciam o cenário empresarial e está ligada à valorização que a empresa dá aos clientes. Hoje, a sustentabilidade é considerada um fator essencial em todas as tomadas de decisões e investimentos da empresa.  

“Consideramos os efeitos de nossas ações a longo prazo e buscamos ajudar as pessoas enquanto reduzimos o impacto ambiental. A empresa adota uma abordagem cuidadosa na utilização de recursos, minimizando as emissões e resíduos para proteger o meio ambiente. Além disso, investimos no desenvolvimento de nossos colaboradores e asseguramos que nossos fornecedores compartilhem desses mesmos valores “, detalha Pedro Schildknecht, Gerente Geral América Latina da Mölnlycke. 

Como parte dos esforços para atender a essas demandas em crescimento, em 2023 foram introduzidos veículos elétricos para entregas dos produtos da empresa em alguns hospitais da capital paulista. 

“A Mölnlycke quer ser reconhecida como uma empresa líder em digitalização não apenas pelos seus clientes, mas também pelos fornecedores. Investimos consideravelmente em várias áreas e em equipes especializadas em digitalização e sustentabilidade. Além disso, encorajamos todas os departamentos da empresa, incluindo unidades comerciais e subsidiárias de vendas, a investirem nesses aspectos e monitoramos de perto esses investimentos”, finaliza Schildknecht.

Sobre a Mölnlycke:  

A Mölnlycke é uma empresa sueca, líder de mercado em soluções médicas e pioneira em curativos com alta tecnologia de silicone no mundo. Em 175 anos de mercado, a Mölnlycke, que visa revolucionar o cuidado para pessoas e o planeta, opera em mais de 40 países. Na América Latina, além do Brasil está também no México, Cuba, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Chile, Argentina e Centro América. Sua missão é oferecer os melhores cuidados na prevenção e no tratamento de feridas, gerando mais conforto e qualidade de vida aos pacientes. Buscando oferecer uma atenção especial para quem sofre com feridas, a empresa promove a Campanha Poder da Gentileza, ressaltando o valor que cuidados gentis têm na cicatrização. Saiba mais no site.  
  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores