domingo , 25 outubro 2020
Capa » Laboratórios » Merck lança Stericup® E e Steritop™ E como opções mais sustentáveis de filtros

Merck lança Stericup® E e Steritop™ E como opções mais sustentáveis de filtros

As novas adições “E” (eco) à família Stericup® também ocupam menos espaço de armazenamento no laboratório.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, apresenta novas opções mais sustentáveis de sistema de filtração estéril ideais para meios de cultura celular, tampões e soluções biológicas. O sistema de filtração Stericup® E utiliza 26% menos plásticos e 20% menos embalagens em sua produção, já o Steritop™ E apresenta uma economia de 48% de plástico e 69% a menos de embalagens em comparação aos filtros tradicionais Stericup® e Steritop™.

Os dispositivos Stericup® E possuem gargalo GL 45 ou GL 38 para anexar diretamente frascos schott ou garrafas de meio de cultura padrão ao dispositivo de filtração que está acoplado ao seu frasco receptor, eliminando a necessidade do funil de preenchimento de plástico. O Steritop™ E economiza ainda mais plástico pois além de permitir a conexão do dispositivo de filtração ao frasco schott ou garrafas de meio de cultura, também permite o encaixe ao seu próprio frasco coletor de material de laboratório reutilizável e compatível.

“Estamos dedicados a atender os princípios de green chemistry para tornar a pesquisa, o desenvolvimento e a produção mais sustentáveis. Nosso foco é oferecer produtos únicos no mercado que representam verdadeiras revoluções para nosso planeta”, afirma Fabio Demetrio, Head de Research Solutions da Merck Brasil.

Os dispositivos de filtro estéril Stericup® e Steritop™ são reconhecidos em laboratórios de cultura celular em todo o mundo por seu desempenho excepcional na obtenção de soluções estéreis consistentes e confiáveis. As novas adições “E” (eco) à família Stericup®, além de mais sustentáveis, ocupam menos espaço de armazenamento no laboratório.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores