segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Notícias » Merck lança citômetro de fluxo no Congresso SBI

Merck lança citômetro de fluxo no Congresso SBI

As pesquisas na área de ciências biológicas avançam em paralelo com as tecnologias, e as novas descobertas surgem junto com demandas para ferramentas de trabalho mais aperfeiçoadas. Acompanhando esta tendência, a área de Life Science da Merck lança no próximo Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia o CellStream, citômetro de bancada de alta performance. O evento acontece entre 1 e 4 de outubro em Ouro Preto, Minas Gerais.

A principal função do citômetro é investigar os diversos tipos celulares e identificar seu papel em determinadas doenças. O CellStream chega para atender uma necessidade no mercado de pesquisa em imunologia, bem como em outras áreas da saúde, por um aparelho mais aprimorado que os citômetros de fluxo atuais. Compacto e customizável com até sete lasers, utiliza um sistema ótico único que permite alta sensibilidade e maior robustez para análise de micropartículas e amostras celulares complexas.

O destaque do CellStream é a acessibilidade proporcionada: o tamanho compacto e o custo benefício. O sistema permite adaptações com upgrades que acompanham a evolução dos estudos, sem a necessidade da compra de um novo aparelho. Outro ponto é a inovação pela qual as células são detectadas utilizando um sistema de câmera patenteada pela Merck que permite avaliar com pioneirismo os dados de forma mais simplificada que um citômetro comum. O resultado é um aumento da sensibilidade e maior facilidade na resolução dos dados que apenas as imagens podem oferecer.

O lançamento marca a entrada da empresa no mercado de citômetros de bancada de alta performance. “O Brasil é muito avançado em imunologia e é exemplo mundial no desenvolvimento de vacinas. O papel do citômetro é de extrema importância nesse processo, por isso a Merck escolheu o evento mais importante da área para apresentar o CellStream ao país”, afirma Misael Silva – Gerente de Produto de Life Science da Merck Brasil.

Além da relevante função na área de imunologia desempenhada pelo CellStream, o aparelho também é muito relevante em outras áreas como: fabricação e desenvolvimento de medicamentos, biocombustíveis, diagnósticos clínicos, terapia celular e muitos outros.

O Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia é de âmbito nacional e internacional, e reunirá os principais cientistas do Brasil e de diversos outros países para discutirem os avanços em diferentes áreas da imunologia.

Serviço:

Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia 2018

Data: 1 a 4 de outubro

Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores