sábado , 18 maio 2024
Capa » Logística » MedQuímica recebe selo ‘EuReciclo’ por logística reversa

MedQuímica recebe selo ‘EuReciclo’ por logística reversa

Indústria farmacêutica reforça viés sustentável com compensação ambiental de embalagens

A MedQuímica, empresa referência no setor farmacêutico brasileiro e parte integrante do Grupo Lupin, acaba de receber o selo ‘Eureciclo’. A iniciativa destaca-se pelo compromisso em promover o equilíbrio entre material de embalagem produzido e reciclado, por meio da logística reversa feita por compensação ambiental. 

O selo é concedido a empresas que aderem ao sistema de logística reversa e contribuem para a reciclagem e o tratamento adequado de resíduos sólidos, principalmente de embalagens. Essa iniciativa visa promover a economia circular e a sustentabilidade ambiental, incentivando práticas mais responsáveis por parte das empresas. 

Segundo Roberta Carlini, Head of Compliance, ESG & Legal da farmacêutica, esta iniciativa coloca a MedQuímica na vanguarda da logística reversa e reforça nosso compromisso permanente com a sustentabilidade. “Trabalhar numa empresa comprometida com as melhores práticas ambientais reforça nosso propósito coletivo de cuidar da nossa casa comum e de crescer de maneira sustentável”, afirma. 

“O selo que será contido nas nossas embalagens sinaliza que estamos investindo na cadeia da reciclagem, em nível nacional, envolvendo diversos atores, como as associações de catadores e que fazemos a compensação ambiental de nossas embalagens, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos e no Decreto Federal nº11.413/2023. Ao encontrar o nosso selo no produto, o consumidor saberá que um material equivalente àquela embalagem (na proporção de 22%, 50%, 100% ou até 200% do volume) será reciclado.”, explica Massillon Araujo, Diretor Executivo de Marketing e Vendas. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores