quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Medley amplia sua conexão com as mulheres e convida sociedade a refletir sobre o bem-estar mental

Medley amplia sua conexão com as mulheres e convida sociedade a refletir sobre o bem-estar mental

Marca lança Conta, Mana, projeto que oferecerá, em diferentes plataformas, ações de suporte à saúde mental

Os grandes clientes querem ESG em seus fornecedores. Mostre que você se importa:_ https://bit.ly/3CzqTCl

São Paulo, setembro de 2021 – A Medley reconhece o papel essencial das mulheres na sociedade e o peso mental que isso gera. Desde o cuidado com os filhos, a casa e a família, onde muitas vezes o bem-estar do outro é prioridade e, de forma desapercebida, muitas enfrentam a normatização do cansaço, do “se sentir mal”, sem saber o motivo e nem entender que a sobrecarga mental pode ser a responsável por desencadear desconfortos físicos e psicológicos.

Neste contexto, a farmacêutica apresenta o projeto Conta, Mana, uma iniciativa que tem como objetivo debater sobre a saúde mental das mulheres partindo de um termo que muitas já usam e dominam: o bem-estar. Por meio de debates que ocorrerão em diversas plataformas, como programas femininos da tevê aberta, até conteúdos didáticos que estarão disponíveis no site (www.contamana.com.br) e nas redes sociais da campanha, as mulheres poderão reconhecer e entender os benefícios e a importância de manterem a própria saúde mental em dia.

 A Medley também conta com um time de embaixadoras que levantarão a bandeira da importância dos cuidados com o bem-estar mental durante todas as etapas do projeto. São elas: Veronica Oliveira (@faxinaboa); Deh Bastos (@criandocriancaspretas); e Naiumi Goudoni (@naiumigoudoni). Engajado em prol da causa, o trio publicará postagens que valorizem a busca pelo cuidado pessoal. As influenciadoras incentivarão o tema e farão quatro combos de conteúdo para atrair a audiência – dois chamando as seguidoras para interagirem a partir do envio de perguntas e outros dois sobre dicas de cuidados pessoais para a preservação do bem-estar. As respostas serão divulgadas e reveladas ao público nos IGTVs e stories dos perfis das três embaixadoras.

O Conta, Mana também terá uma parceria com o Mapa da Saúde Mental, idealizado pelo Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Por meio de uma ferramenta de geolocalização, a iniciativa, de acordo com a proximidade da residência, fornecerá orientação e assistência psicológica gratuitas às mulheres que precisarem, auxiliando e promovendo os cuidados necessários. Outros conteúdos também estarão disponíveis no site da campanha como podcasts, dicas de como melhorar o bem-estar mental, além de cards que poderão ser enviados via WhatsApp, ampliando a rede de conscientização.

A Medley entende que o bem-estar mental da mulher é essencial para a sociedade. “Para cada mulher que consegue identificar que precisa de ajuda devido à sobrecarga mental, outras estarão lá para apoiá-la, perpetuando essa rede de cuidado. Para nós, o acesso à saúde vai muito além do uso de medicamentos. Por isso, a campanha Conta,Mana levará informação e amparo, de brasileira para brasileira, para garantir que todas possam cuidar de si mesmas e consigam desenvolver autoestima, empoderamento e, consequentemente, tenham acesso a uma vida mental mais saudável”, explica Denise Mello, diretora de marketing da Medley.

Sobre a Medley

A Medley (www.medley.com.br), unidade de negócios da Sanofi, está presente no mercado brasileiro há 25 anos, sendo pioneira e uma das líderes no segmento de genéricos no país. 

Em 2019, a Medley lançou seu novo posicionamento: “Saúde é a gente que faz”. Com o intuito de convidar as pessoas a repensarem o que é ter uma vida saudável, a empresa chama a atenção para os detalhes que ajudam na saúde física, mental e social, empoderando o consumidor a ter uma vida mais equilibrada.

Referência no setor farmacêutico, a Medley foi escolhida como a marca de maior confiança, mais inovadora, de melhor qualidade e com maior intenção de compra do consumidor*. Em 2020 conquistou, pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança (Seleções/ Datafolha) e, pela quarta vez seguida, o Prêmio Top of Mind da Folha de S.Paulo.

 *Ipsos, 2020.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores