sábado , 18 maio 2024
Capa » Biotecnologia » Maior evento de biotecnologia do mundo terá Pavilhão Brasil

Maior evento de biotecnologia do mundo terá Pavilhão Brasil

A BIO International Convention 2023 acontece em Boston, nos Estados Unidos

Entre os dias 5 e 8 de junho acontece a BIO International Convention 2023, em Boston, Estados Unidos. Considerado o maior evento de biotecnologia do mundo, o Brasil marca presença desde 2015 na ação através do Brazilian Pharma & Health (BP&H), iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos (ApexBrasil). O Projeto BP&H é um estímulo à promoção do aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor. Aproximadamente 50 empresas irão participar do Pavilhão Brasil este ano, batendo o recorte mais uma vez.

Além das empresas participantes, integrantes do governo também marcam presença no evento, com o objetivo de mostrar o potencial do Brasil no cenário internacional da saúde. O público da BIO também terá a oportunidade de participar do VIII Summit Brasil, ação que busca criar de um ambiente de discussão e engajamento entre o público brasileiro e internacional, com participantes do Pavilhão Brasil, autoridades governamentais nacionais e internacionais e convidados para falar sobre saúde, perspectivas, inovação e estratégias para o setor. O VIII Summit Brasil acontece no dia 05 de junho no hotel Westin Boston Seaport District.

Também contaremos este ano com a segunda edição do Brazilian Startup Day, projeto realizado em parceria com a área de investimentos da ApexBrasil que tem como objetivo proporcionar a oportunidade de startups brasileiras mostrarem suas tecnologias para um grupo selecionado e se aproximarem de investidores internacionais.

“A BIO é uma excelente vitrine para o Brasil apresentar ao mundo o potencial que o país tem na área da saúde e como existem empresas nacionais que podem contribuir para o avanço da medicina e ajudar milhares de pessoas. Além disso, incentivamos projetos pioneiros com grande potencial de crescimento”, explica Jéssica Cerqueira, Gestora do Projeto BPH.

O Pavilhão Brasil contará com uma estrutura robusta para realização de negócios, espaços para divulgação das empresas participantes e atendimento a clientes e parceiros. A edição do ano passado da BIO International Convention contou com a participação de mais de 14 mil participantes de 51 países. Segundo a organização da feira, ocorreram mais de 44 mil reuniões no sistema Partnering-One-on-One e o evento contou com mais de 1.130 expositores. “Nossa expectativa esse ano é bastante positiva, pois o Brasil tem muito potencial para avançar no setor já que é o maior mercado latino-americano para serviços relacionados à saúde e o país com maior biodiversidade do mundo”, finaliza Prestes.

Sobre o Brazilian Pharma & Health  

O projeto Brazilian Pharma & Health (BPH) é fruto da parceria entre a Abiquifi e a ApexBrasil, com objetivo de ampliar a participação das empresas de saúde humana e animal brasileiras no cenário internacional, promovendo o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.

Sobre a ABIQUIFI 

A Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos – ABIQUIFI – é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1983 que reúne empresas do setor farmoquímico. Seu principal objetivo é estimular a produção de ingredientes farmacêuticos no Brasil, visando atender a indústria brasileira e participar do mercado internacional.
Com o apoio de seus associados, agências governamentais e outras instituições representativas do setor, a ABIQUIFI vem implementando uma série de ações para aumentar a competitividade e a visibilidade da indústria nacional. 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores