quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Libbs firma parcerias com Einstein e Bradesco

Libbs firma parcerias com Einstein e Bradesco

Com 10% do faturamento direcionado para pesquisa e desenvolvimento, inovação é uma das três principais prioridades da Libbs Farmacêutica. Premiada no último dia 04 de julho pela edição 2018 do prêmio Valor Inovação Brasil, do Valor Econômico, a empresa tem fomentado a cultura inovadora dentre os colaboradores e estimulado parcerias com startups, iniciativa que ganhará reforço, como nos recentes contratos firmados com a incubadora Eretz.bio, da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e com o inovaBra habitat, do Bradesco, com o qual já mantém desafios em curso.

A parceria com o inovaBra habitat começou há poucos meses, quando a Libbs passou a ter um espaço de inovação colaborativa no espaço de co-inovação do Bradesco, tornando-se a primeira indústria farmacêutica presente. Lá, a Libbs lançou dois desafios a startups que também habitam o espaço. “Nosso objetivo é encontrar soluções para algumas questões de Recursos Humanos e acreditamos que esse olhar inovador das startups pode contribuir para seguirmos na busca pela inovação também nos nossos processos internos”, explica o presidente executivo da Libbs, Alcebíades Athayde Júnior.

O inovaBra habitat conta com espaços integrados para troca de conhecimentos e experiências, além de laboratórios para ideação, prototipação e testes de conceitos. Empresas, startups, investidores, mentores e educadores têm a oportunidade de trabalharem juntos, gerar novos negócios e buscar soluções inovadoras com base no networking e na colaboração.

Já a parceria com a Eretz.bio, fechada em junho, permitirá à Libbs acesso e conexão a startups voltadas para a área da saúde. Com isso, a parceria busca encontrar soluções inovadoras com benefício direto aos pacientes e outros clientes, tais como equipes multidisciplinares que os atendem em clínicas e hospitais. Lançada em novembro de 2017, a incubadora do Einstein é um espaço dedicado ao incentivo do empreendedorismo como forma de transformar a saúde brasileira e oferecer infraestrutura para o trabalho de startups selecionadas, que têm à sua disposição laboratórios e espaços de desenvolvimento de pilotos nas diversas unidades do Hospital Israelita Albert Einstein. As startups também têm acesso facilitado ao know-how dos profissionais e pesquisadores da organização para solucionar problemas e desafios, desenvolver, prototipar e validar seus produtos. Atualmente, a Eretz.bio já conta com 25 startups incubadas, criando soluções para diversas áreas da ciência.

Sobre a Libbs Farmacêutica

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há 60 anos e conta com cerca de 2.500 colaboradores. Atualmente, ocupa o 8º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplante e sistema nervoso central.

Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade). Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores