domingo , 28 abril 2024
Capa » Notícias » Laboratório de Eletromédicos da TÜV Rheinland Brasil recebe acreditação do INMETRO

Laboratório de Eletromédicos da TÜV Rheinland Brasil recebe acreditação do INMETRO

O Laboratório de Eletromédicos da TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, acaba de receber a acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para a realização de ensaios de bombas de infusão e termômetros clínicos. Com mais estes dois produtos, o laboratório, localizado no Jabaquara, na cidade de São Paulo, expande seu escopo de ensaios, tendo agora aval do INMETRO para testar 13 diferentes tipos de produtos eletromédicos.

Este aumento de atividade ainda permite que a TÜV Rheinland consolide ainda mais a posição de líder no mercado de testes e ensaios de eletromédicos, já que a empresa possui 47% de market share, além de 82% de participação de mercado em avaliações de agulhas, seringas e equipos. Atualmente, são mais de 53.000 certificados emitidos, sendo 3.900 na área médica, o que representa a liderança nacional em certificações nesta área.

As bombas de infusão e os termômetros clínicos têm certificação compulsória no Brasil pelas respectivas normas técnicas vigentes, e os ensaios abrangem os aspectos elétrico, mecânico e térmico, e desempenho essencial dos equipamentos, segundo a coordenadora técnica do Laboratório, Ariane Tada.

“As normas exigem uma série de ensaios, que garante a qualidade e a segurança dos aparelhos aos usuários e pacientes. Através da nossa equipe técnica qualificada e instrumentos de medição de ponta estamos capacitados em oferecer a fabricantes e importadores soluções cada vez mais completas em menos tempo, mantendo a excelência que marca os nossos serviços”, explica Ariane.

Todo processo de acreditação do Laboratório pelo INMETRO para os ensaios destes dois produtos durou cerca de 8 meses, da preparação à publicação, passando pelas capacitações e auditorias.

Atualmente, o Laboratório de Eletromédicos da TÜV Rheinland conta com acreditação para realização de ensaios de equipamentos de estimulação neuromuscular; endoscópio; incubadora de recém-nascido estacionária e transporte; mesa cirúrgica; cama hospitalar; termômetros clínicos; bombas de infusão; equipamentos odontológicos; berço aquecido; fototerapia; equipamentos de potencial evocado; e refletores odontológicos.

 Sobre a TÜV Rheinland

O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundado na Alemanha, em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.

A empresa emprega atualmente mais de 20 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,9 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 200 laboratórios. Sua trajetória de 145 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual. Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.

Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos. Website: www.tuv.com

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores