sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Janssen entrega ao Brasil 1,5 milhão de doses de sua vacina de dose única contra a Covid-19

Janssen entrega ao Brasil 1,5 milhão de doses de sua vacina de dose única contra a Covid-19

Essa é a primeira vacina de dose única contra a COVID-19 autorizada no Brasil, reforçando o combate à pandemia no país

São Paulo, 22 de junho de 2021 – A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, anunciou hoje que 1,5 milhão de doses de sua vacina contra a COVID-19 foram entregues ao Ministério da Saúde no Brasil, ajudando a acelerar a imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Essa é a primeira vacina de dose única a ser disponibilizado no País para a prevenção da doença em indivíduos a partir de 18 anos de idade.

As doses nesta primeira entrega são parte de um acordo firmado em março de 2021 com o Ministério da Saúde para a compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen. A vacinação será feita de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Desde o começo da pandemia, estamos comprometidos em facilitar o acesso igualitário global à nossa vacina contra a COVID-19 e temos trabalhado em estreita colaboração com o governo brasileiro para assegurar que a imunização possa começar em breve. A Janssen se orgulha de ter dado um importante passo para contribuir para que os brasileiros tenham acesso à sua vacina de dose única”, afirma Roy Benchimol, Presidente da Janssen Brasil.

A Janssen continua comprometida em acelerar a chegada de doses ao Brasil e a outros países no mundo por meio de Acordos de Compra Antecipada e outras parcerias que garantem acesso amplo e global à sua vacina.

Sobre a vacina de dose única da Janssen contra a COVID-19

A vacina da Janssen contra a COVID-19 demostrou que, 28 dias após a vacinação, apresenta 85% de eficácia na prevenção de formas severas da doença em todas as regiões estudadas, além de proteção completa contra hospitalização e morte relacionadas à COVID-19. Sua eficácia geral na prevenção da COVID-19 moderada a severa, depois de 28 dias da vacinação, é de 66% em diferentes regiões. Os dados de eficácia e segurança se baseiam em estudo com 43.783 participantes em oito países de três continentes, incluindo o Brasil, com uma população diversa e ampla, sendo 34% dos participantes com mais de 60 anos de idade.

A vacina da Janssen contra a COVID-19 tem condições de armazenamento e transporte que permitem que seja distribuída de acordo com a infraestrutura e logística já existentes para medicamentos e vacinas no Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores