sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Instituto Eurofarma celebra índice de 86% de empregabilidade dos alunos de Enfermagem

Instituto Eurofarma celebra índice de 86% de empregabilidade dos alunos de Enfermagem

Muitos profissionais estão atuando diretamente no combate à Covid-19

São Paulo, abril de 2021 – O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, comemora o índice de empregabilidade da 16ª turma de Técnicos de Enfermagem. Atualmente, 86% dos alunos formados estão trabalhando em grandes hospitais e, muitos, atuando diretamente no combate da pandemia causada pelo coronavírus.

Pâmela de Abreu Silva, que se formou em 2020 durante a pandemia, diz que o curso de Enfermagem do Instituto Eurofarma trouxe a parte técnica que precisava para ser uma boa profissional. “Mesmo tendo iniciado a carreira atuando na linha de frente da covid-19, com todo o receio por não ter conhecimento sobre o novo vírus, acredito que comecei o curso no momento certo para poder trabalhar ofertando o essencial para uma boa assistência ao paciente. Hoje posso dizer que eu amo fazer parte dessa família tão linda que é a Eurofarma”, afirma.

Criado em 2004, o Técnico Eurofarma nasceu com a proposta de atender jovens com idade entre 17 e 29 anos, que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e que se interessem pela área da saúde. Com duração de dois anos e meio, o curso é realizado em seis meses na sede do Instituto Eurofarma, com o restante do programa ocorrendo nas escolas dos parceiros técnicos. Nesta turma, que formou 37 alunos, foi realizada em conjunto com a Escola Técnica do Hospital Albert Einstein.

Para saber mais informações sobre os cursos e as datas de aberturas de inscrições para novas turmas, acesse o site www.institutoeurofarma.com.br.

Sobre o Instituto Eurofarma

A educação como modelo de transformação

Fundado há 14 anos, o Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de Jovens e Adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores