domingo , 28 abril 2024
Capa » Home » Indústria tem melhor mês em novembro
Indústria tem melhor mês em novembro

Indústria tem melhor mês em novembro

São Paulo, dezembro de 2023 – A intenção da indústria brasileira em lançar produtos teve o melhor índice em novembro deste ano com aumento de 25% no acumulado de 12 meses, segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. Calculado mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice apresentou aumento de 5% em novembro na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. ​Destaque também para o acumulado no ano, que teve crescimento de 26,7%, influência do comportamento confiante da indústria na renovação de seu portifólio de produtos. 

“A intenção de lançamento de produtos em novembro apresentou a maior variação positiva acumulada em 12 meses para o mês desde 2004. Com base nos indicadores, nossa expectativa é de que 2023 se encerre como um ano de fortalecimento da indústria, firmando alicerces para um avanço ainda maior em 2024”, declara Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. “Nós seguiremos trabalhando e apoiando a indústria brasileira na busca por inovação, produtividade e automação.” 

Entenda o índice 

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

  • ORIGINAL – O dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
  • DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
  • O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:
    • Todo 1º dia útil do mês
    • Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
    • Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
    • Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
    • Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
    • Número Índice (Base: média de 2012 = 100)

Para acessar as bases históricas e outros índices e pesquisas GS1 Brasil, clique aqui.
 
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores