segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Notícias » Indústria farmacêutica luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil

Indústria farmacêutica luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil

Indústria Farmacêutica investe recursos para combater e promover a conscientização do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. Doença é considerada a principal causa de morte nessa faixa etária.

Segundo dados da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, cerca de 215 mil casos são diagnosticados todos os anos em menores de 15 anos, e 85 mil casos entre adolescentes de 15 a 19 anos. Estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostra que a doença já representa a primeira causa de morte no Brasil na faixa etária entre 1 e 19 anos. Para as crianças diagnosticadas e tratadas, a sobrevida estimada é de 64%. Para a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), esse índice permanece igual ao de 30 anos atrás.

Para enfrentar esse desafio crescente imposto pela doença e alertar para a necessidade de ações que possam ajudar no diagnóstico precoce e tratamento do câncer infantojuvenil, Francisco Neves trouxe o Instituto Ronald McDonald para o Brasil em 1999. O Instituto é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Ao longo dos 19 anos de atuação, o Instituto já beneficiou mais de 3 milhões de crianças e adolescentes.

A ação desenvolvida pelo Instituto não passa despercebida por grandes players do setor de saúde. A Aspen Pharma, por exemplo, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, é peça chave da entidade no combate ao câncer infantojuvenil. Executivos como Alexandre França, CEO da Aspen no Brasil, fomentam o investimento de recursos e outros aportes de eficiência comuns no mundo corporativo, mas escassos no terceiro setor. A farmacêutica é uma das parceiras do Instituto e tem o propósito de engajar seus colaboradores com a causa e difundir mais informações sobre a doença no Brasil, podendo contribuir com a mudança do cenário que o país vive.

“Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores. As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, afirma França.

“O compromisso demonstrado por todos nossos parceiros e colaboradores é fundamental para a consolidação de nossa missão. Estamos em uma busca incansável para desenvolver e apoiar iniciativas que promovam a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, aproximando-as da cura”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE AÇÕES ASPEN E INSTITUTO RONALD MCDONALD 2018:

 18 de julho: Mandela Day

Festa para crianças e famílias hospedadas na Casa Ronald McDonald no Rio de Janeiro com participação de todos os colaboradores da Aspen Pharma.

No mesmo dia, lançamento de gincana “Aspen na luta contra o câncer infantojuvenil”.

Os colaboradores da Aspen serão divididos em grupos (marketing, comercial, RH, financeiro etc) e receberão 500 tickets do Big Mac para serem vendidos até o McDia Feliz. A equipe que vender mais sanduíches, ganha um prêmio da companhia.

25 de agosto: McDia Feliz

Aspen apadrinhará dois restaurantes McDonald’s um no Rio de Janeiro e um Espírito Santo para promover a causa. Toda a venda de Big Mac no McDia Feliz é revertida para o combate ao câncer infantojuvenil no Brasil. Os colaboradores da Aspen estarão durante o dia nessas unidades desenvolvendo ações de entretenimento para atrair clientes para participarem da campanha, divulgando folhetos sobre trabalho desenvolvido pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil e pela Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro.

01 de outubro: Jantar de gala em SP

Participação da Aspen no jantar de gala do Instituto Ronald McDonald para 500 pessoas em São Paulo. A empresa é patrocinadora ouro do evento, que celebra 10 anos em 2018.

Dezembro de 2018: Natal feliz

Festa de Natal na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores