sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » ILSI Brasil convida para Webinar ‘Cannabis: propriedades e implicações do uso como medicamento e em alimentos’

ILSI Brasil convida para Webinar ‘Cannabis: propriedades e implicações do uso como medicamento e em alimentos’

O ILSI Brasil convida a todos para o webinar “Cannabis: propriedades e implicações do uso como medicamento e em alimentos“, realizado pela Força-Tarefa Alimentos Funcionais, coordenado pelo Professor Emérito da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Franco Maria Lajolo.

O evento acontecerá no próximo dia 27/08, às 14h, e tratará aspectos científicos deste tema ainda muito polêmico no Brasil e em outros países.

Entre os palestrantes, estão o Dr. João Ernesto de Carvalho (FCF-UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas), que falará sobre os aspectos farmacológicos e toxicológicos dessas substâncias em medicamentos e alimentos; e o Dr. José Luiz da Costa (FCF-UNICAMP), que abordará os aspectos analíticos desses compostos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui .

Sobre o ILSI Brasil

O International Life Sciences Institute (ILSI) é uma organização mundial sem fins lucrativos, formada majoritariamente por pesquisadores e acadêmicos de renomadas instituições, cuja missão é promover ciência que melhore a saúde e o bem-estar humanos e proteja o meio ambiente. Suas principais frentes de atuação são as Forças-Tarefas, divididas por especialidades. A FT Nutrição da Criança, por exemplo, tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a nutrição da gestante e lactante, prosseguindo na primeira infância expandida (até os 5 anos) e, posteriormente, na faixa etária escolar até o início da adolescência (10 anos), considerando as peculiaridades de cada grupo na promoção de saúde.

No Brasil há 29 anos, o ILSI Brasil une esforços de cientistas nas áreas de Nutrição, Biotecnologia e Avaliação de Risco. É um fórum permanente de promoção à diálogos abertos e cooperação, realizados por meio das Forças-Tarefa, que são linhas de frente de pesquisa do ILSI Brasil e desenvolvem e executam ações dentro de focos específicos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores