quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » GSK, SBP, SBIm e SBI promovem o Primeiro Coalizão pela Vacinação em 2021

GSK, SBP, SBIm e SBI promovem o Primeiro Coalizão pela Vacinação em 2021

Enquanto muito se fala sobre as novas vacinas contra a Covid-19, o “Primeiro Coalizão pela Vacinação” de 2021, evento organizado pela farmacêutica GSK e pelas Sociedades Brasileiras de Imunizações (SBIm), Pediatria (SBP) e Infectologia (SBI), traz luz para a importância da manutenção da vacinação de rotina de crianças e adolescentes no retorno às atividades escolares presenciais.

O evento, que será online e exclusivo para profissionais de saúde, acontecerá nesta quinta-feira, 22 de abril, das 19h às 20h20. Os painéis serão apresentados pelos especialistas Juarez Cunha (SBIm), Renato Kfouri (SBP) e Karen Morejon (SBI). As inscrições estão abertas no link https://conectadosgsk.com.br/conectados/primeiro-coalizao-pela-vacinacao-volta-as-aulas

Doenças infecciosas graves, como meningite, sarampo e catapora, dentre outros, devem acender o alerta em pais e responsáveis na volta às aulas de crianças e jovens com idade escolar, já que o ambiente escolar favorece o contágio de muitas doenças por causa do contato próximo entre os alunos1,4. Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) apontam que, em 2020, nenhuma das vacinas do calendário da criança atingiram a meta de cobertura vacinal2, que pode ser 90% ou 95% dependendo da vacina3, deixando a população vulnerável a surtos de doenças infecciosas preveníveis por vacinação.

Referências:

  1. Ministério da Saúde. Boletim Epidemiológico: Vigilância em Saúde no Brasil 2003|2019. Disponível em: <https://ameci.org.br/wp-content/uploads/2019/09/boletim-especial-21ago19-web.pdf >. Acesso em: 07 de abril de 2021.
  2. Pesquisa realizada na base de dados DATASUS, utilizando os limites “IMUNO” para linha, “ANO” para coluna, “2020” para ano e “TODAS AS CATEGORIAS” para os demais itens. Disponível em: <http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/dhdat.exe?bd_pni/cpnibr.def>. Acesso em: 06 de abril de 2021.
  3. Secretaria de Saúde da Bahia. Boletim de imunização – Resultado das Coberturas das vacinas do Calendário Básico da Criança. 2019. Disponível em: <http://www.saude.ba.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/2019-Boletim-calend%C3%A1rio-vacinal-da-crian%C3%A7a-1%C2%BA-Semestre-1.pdf>. Acesso em: 07 de abril de 2021.
  4. Ministério da Saúde. Catapora (Varicela). Disponível em: < https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z-1/c/catapora-varicela >. Acesso em: 07 de abril de 2021.

Material destinado ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.

Sobre a GSK

Somos uma empresa global de saúde com foco em ciência e com um propósito especial de ajudar as pessoas a fazer mais, sentir-se melhor e viver mais. Temos três negócios globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos inovadores, vacinas e produtos de saúde. Nosso objetivo é ser uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores