Além do lançamento do GSKast, primeiro podcast da biofarmacêutica para o público em geral, ação traz minidocs que mostram a presença da multinacional em diferentes fases da vida
A biofarmacêutica GSK acaba de completar 115 anos de história no Brasil e, para celebrar a data, lançou uma campanha 360º de comunicação em parceria com a agência BCW Brasil. As ações marcam uma evolução na forma em que a companhia passa a se comunicar com o público em geral, buscando gerar conteúdos que tragam informação, emoção e a perspectiva do paciente no centro.
A primeira atividade foi o lançamento do GSKast, projeto disponível em todas as plataformas de áudio, com episódios que trouxeram os porta-vozes da multinacional, discutindo temas de interesse da sociedade.
O presidente da GSK Brasil, Andre Vivan, falou sobre a sua experiência e deu dicas para quem planeja uma carreira internacional. Mirian Rodrigues, diretora de Tech, não só trouxe a importância do uso da Inteligência Artificial na GSK, mas para o cenário da saúde. Nos demais episódios, foram debatidos temas de RH e a importância do cuidado com a saúde mental dos colaboradores com a participação de Cintia Magno, diretora de área, entre outras abordagens.
Outra ação de destaque foi a criação dos programetes Por Dentro da GSK, que trazentrevistas e depoimentos de colaboradores da multinacional e está disponível no YouTube. Wanderson Rodrigues, diretor comercial, fala sobre diversidade; Marcelo Wittlich, diretor de Cadeia de Suprimentos, e Rosângela Gomes, gerente de qualidade, abordam o tema logística, segurança e qualidade dos produtos; e Marianna Gusman, fala sobre o orgulho de pertencer. Também foi criada uma série de radio releases com assuntos diversos, como cobertura vacinal, saúde em diferentes momentos da vida e ESG, que foram divulgados para rádios do país.
Web-doc ‘Juntos pela Saúde’ é o ponto alto da ação de comunicação
Foi criada, também pela BCW Brasil, em parceria com a produtora ClapMe, a websérie documental ‘Juntos pela Saúde’. Uma viagem pelos 115 anos de atuação da GSK no Brasil pela perspectiva de pacientes e especialistas.
São 4 episódios, com duração de até 6 minutos cada, que mostram a evolução dos cuidados com a saúde ao longo destes 115 anos de história no país representada por personagens reais e seus depoimentos. Todos os episódios estão disponíveis no youtube.com/@GSKBrasil.
Para ampliar o alcance das ações, uma campanha de mídia online e inserções de Branded Content no programa “Bem-estar”, apresentado por Marcio Atalla na Rádio CBN, foram lançadas neste início de 2024.
“Os pilares fundamentais desta campanha são o engajamento e a conexão com nossos diversos públicos por meio de ações que ajudem na promoção da saúde. Buscamos criar conteúdos relevantes e que gerem valor para a sociedade, sempre colocando as pessoas no centro”, afirmou Ingrid Santos, Gerente de Comunicação Corporativa.
As peças contaram com depoimentos da jornalista que mudou o cenário do HIV e Aids com uma agência exclusiva de informações sobre a doença, a Agência Aids, Roseli Tardelli; da presidente da Associação Brasileira de Asma Grave (ASBAG), Raíssa Cipriano; Anne Carrari, criadora do Instagram @sobrevivi_ao_cancer_de_ovario; Felipe Muzzato, paciente de Lúpus, e de Cleonice Martins, paciente de Herpes Zoster; além dos gerentes médicos da biofarmacêutica, Dr. Bernardo Maranhão e Dra. Larissa Starling.
Sobre a GSK
A GSK é uma biofarmacêutica multinacional, presente em mais de 80 países, que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Respiratória/Imunologia. No Brasil, a GSK é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em Vacinas. Para mais informações, visite o site.