sábado , 27 abril 2024
Capa » Notícias » Grupo Tapajós tem novo diretor de controladoria e planejamento

Grupo Tapajós tem novo diretor de controladoria e planejamento

Executivo conduziu o processo de aquisição da Extrafarma pelo Grupo Ultra

O Grupo Tapajós, líder do varejo farmacêutico na Região Norte do país e com mais de 125 farmácias, anuncia um novo diretor de controladoria e planejamento. Walter Garcia assume o cargo respaldado pela experiência de mais de 20 anos em processos de fusões e aquisições, incluindo a condução da compra da Extrafarma pelo Grupo Ultra, em 2013.

O executivo é formado em administração de empresas, com ênfase em finanças e ciências contábeis. Tem ainda pós-graduação em gestão financeira e controladoria pela ESSEC Business School. Sua vivência no setor farmacêutico inclui também uma passagem de quatro anos na distribuidora American Farma, como diretor financeiro e depois diretor executivo. Entre 2015 e 2018, atuou nos projetos de expansão geográfica e profissionalização da empresa de origem familiar.

“Além do expertise no canal farmacêutico, quero trazer para o Grupo Tapajós os conhecimentos que assimilei nesses processos de reestruturação organizacional. Nosso intuito é reforçar o posicionamento da companhia como líder de mercado em sua região e com uma sinergia única entre as operações de varejo e distribuição”, avalia.

Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2020 e crescimento de 24% no primeiro trimestre, o Grupo Tapajós está entre as 15 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, de acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Administra as bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Sobre o Grupo Tapajós

Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajósatua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores