domingo , 5 maio 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Grupo Prati-Donaduzzi inicia o mês de março com 111 jovens aprendizes contratados

Grupo Prati-Donaduzzi inicia o mês de março com 111 jovens aprendizes contratados

Quando inicia o ano letivo, um misto de sentimentos e sensações tomam conta dos alunos. Não é diferente no primeiro dia de trabalho dos 111 jovens aprendizes que irão trabalhar no grupo formado pelas empresas Prati-Donaduzzi, Centralpack Embalagens, NDS Distribuidora de Medicamentos e Transportadora.  A prova disso, é o Carlos Alexandre Radecki que conquistou a tão sonhada vaga para trabalhar na maior produtora de genéricos do Brasil ao participar do Programa Jovem Aprendiz. “Eu fiquei sabendo do processo seletivo através da Agência do Trabalhador e decidi me inscrever. É um novo desafio, eu nunca trabalhei e hoje posso ampliar ainda mais os meus conhecimentos”, conta.

No programa os jovens entre 18 a 22 anos cumprem uma jornada de 8h diárias na modalidade compartilhada, sendo cinco delas em serviços nas empresas do Grupo Prati-Donaduzzi e três horas de aulas no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Toledo. “Esse projeto em parceria com a Prati-Donaduzzi é muito importante, ele promove aproximação da indústria com os jovens. A partir disso, conseguimos alinhar a teoria com a prática, buscando capacitar e inseri-los no mercado de trabalho”, destacou o gerente Nacional de vendas do Senai, Felipe Alencar Brittes.

Conforme o levantamento feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o segundo país com a maior proporção de jovens, de idade entre 18 e 24 anos, que não conseguem nem emprego e nem continuar os estudos — os chamados “nem-nem” —, ficando atrás apenas da África do Sul. Nessa faixa etária, 36% da população de jovens brasileiros está sem ocupação.

O gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Luís Enrique Pitarello, destaca que apesar de vivermos numa região que tem muita oferta de empregos, é possível perceber que ainda existe falta de qualificação profissional. Ele explica como a empresa tem contribuído para formação desses jovens.

“Nós enfrentamos uma carência muito grande de mão de obra qualificada, por isso buscamos por meio desse programa capacitar estes jovens para o mercado de trabalho. Além disso, agregar valores às suas carreiras para que futuramente estejam aptos a aproveitar as oportunidades e ocupar posições de destaque na organização. A Prati-Donaduzzi é uma empresa que investe e acredita no futuro promissor das pessoas. Exemplo disso são os vários colaboradores que iniciaram suas atividades como aprendizes sendo efetivados ao final do programa”, revelou Piratello.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores