sexta-feira , 3 dezembro 2021
Capa » Notícias » Grupo NC oferece plataforma própria de educação para o mercado farmacêutico, a Academia NC

Grupo NC oferece plataforma própria de educação para o mercado farmacêutico, a Academia NC

Com a participação de profissionais prestigiados e executivos renomados do setor, a plataforma digital pretende contribuir para o desenvolvimento profissional de 1,7 milhão de pessoas que atuam nesse ramo

São Paulo, 16 de julho de 2021 – A Academia NC, criada pelo Grupo NC, ao qual pertence a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, foi desenvolvida com o objetivo de contribuir com a educação e o conhecimento dos profissionais que atuam no mercado farmacêutico nacional. Com temas transversais e conteúdos técnicos e comportamentais, a plataforma digital já está disponível para acesso em www.academianc.com.br.

“Como líderes do setor no país, queremos ajudar na formação e no desenvolvimento dos distribuidores de medicamentos, farmacistas, farmacêuticos, balconistas, operadores de caixa, enfim, os principais atores que compõem o mercado farmacêutico brasileiro”, diz Marcus Sanchez, Vice-Presidente da EMS. “E faremos isso oferecendo informação e educação de qualidade”. Segundo o executivo, o público-alvo do projeto é de 1,7 milhão de pessoas, sendo 1,2 milhão delas do varejo e 500 mil de distribuidoras.

O conteúdo disponível é bastante diversificado. “Entendemos que, para uma formação completa como a que estamos propondo, é preciso trabalhar duas frentes: soft skills – relacionadas ao comportamento – e hard skills – relacionadas à parte técnica”, explica Sanchez. Por isso, a Academia NC conta, por exemplo, com as categorias Desenvolvimento Pessoal, Modelo de Negócios, Gestão, Transformação Digital e Autoconhecimento, além de cursos, treinamentos e workshops. Todo o material é preparado por professores das principais Instituições de Ensino (IES) do país e os principais executivos do mercado farmacêutico, como Eduardo Terra (Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC), Sérgio Saraiva (Presidente do Rappi Brasil), Sérgio Mena Barreto (CEO da Abrafarma) e Edison Tamascia (Presidente da Febrafar), entre outros.

No canal, o usuário irá encontrar os dados em formatos variados, como artigos, podcasts e webséries. E já está sendo implementada na plataforma a gameficação, que deverá recompensar os alunos mais empenhados com livros e cursos para acelerar a carreira profissional.

Neste mês de julho, colaboradores da EMS, por exemplo, terão uma participação especial e apresentarão conteúdos ao vivo na Academia NC, em uma iniciativa de retomar as lives ou masterclasses, chamadas de Academia NC Talks, realizadas previamente ao lançamento da ferramenta digital.

Atualmente, a Academia NC conta com as parcerias estratégicas da Abrafarma, Febrafar & Farmarcas e Abradilan, entre outros.

Histórico – Sob o nome de Academia NC Talks, a Academia NC foi lançada em agosto do ano passado em um outro formato: semanalmente, eram realizadas lives com os principais personagens do mercado farmacêutico. A proposta já era levar informação, conhecimento e provocar debates. Mais de 40 mil profissionais assistiram às transmissões, deixando claro o interesse e a necessidade de uma plataforma própria mais sofisticada para se comunicar com o público-alvo. Assim, surgiu a atual Academia NC, que já ultrapassa a marca de mais de 100 mil profissionais consumindo os conteúdos.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores