sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Grande varejo farmacêutico elege melhores parceiros do ano

Grande varejo farmacêutico elege melhores parceiros do ano

Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anunciou, na noite desta quarta-feira (dia 5), os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano durante seu tradicional Jantar de Confraternização. A cerimônia ocorreu no Credicard Hall e teve a presença de mais de 800 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, do atacado e do varejo farmacêutico.

Na oportunidade, o CEO da entidade, Sergio Mena Barreto, comemorou o bom desempenho conquistado pelas redes associadas no ano e destacou o trabalho em prol do aperfeiçoamento das relações entre os varejistas e fornecedores. “Em 2018, as redes abriram cerca de 500 novas lojas e registraram um crescimento de quase 8%. No período, foram gerados mais de 5 mil postos de trabalho”.

Criado em 2012, o Prêmio Parceiros do Ano avalia a performance da indústria farmacêutica e seu relacionamento com o grande varejo. A edição deste ano reuniu 13 categorias e finalistas foram selecionados com base em um rigoroso critério quantitativo e qualitativo, tendo a supervisão da consultoria IQVIA, que subdividiu as categorias entre Fabricante Produto. 

Foram avaliados quesitos como inovação, prescrição (no caso de medicamentos), crescimento absoluto em vendas, vendas totais e cobertura numérica, dentre outros.

Outra novidade dessa edição foi a análise independente dos laboratórios, desvinculados das companhias às quais pertencem. “Mais do que valorizar o trabalho da indústria, o prêmio reconhece aqueles que aprimoraram o relacionamento com os varejistas em 2018”, argumenta Barreto.

Confira os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano:

Fabricante:

Medicamento de marca: Aché
Medicamento similar: Neo Química
Medicamento genérico: EMS
MIPs e outros produtos: Cimed
Consumer Health: Unilever

Produto:

Medicamento de marca: Saxenda (N-N) – Novo Nordisk
Medicamento similar: Neosoro Ad (N.Q) – Neo Química
Medicamento genérico: Tadalafila MG (MD7) – Medley
MIPs e outros produtos: Novalgina (S.A) – Sanofi
Dermo/nutricosmético: Ideal Soleil (VCY) – Vichy
Higiene e beleza: Rexona desodorante (U.E) – Unilever
Cuidado infantil: Huggies Supreme Care (K/C) – Kimberly-Clark/ Pampers Comfort
Sec (PRG) – Procter & Gamble
Cuidado adulto: Plenitud Active Plus (K/C) – Kimberly-Clark

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores