sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Investimentos » Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025
Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025
Jorge Brake, CEO da Genomma Lab International.

Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025

A estratégia está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (“ODS”)

  • “Queremos que o valor de nossos produtos esteja relacionado a uma estratégia de sustentabilidade que aborde os desafios ambientais, com objetivos claros e quantificáveis”, disse Jorge Brake, CEO da Genomma Lab

 Março de 2021 – A Genomma Lab International anunciou o lançamento de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025 com a qual busca contribuir para o cuidado do planeta, para mitigar as mudanças climáticas, promover a economia circular e reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

A Estratégia 2025 da multinacional mexicana de produtos farmacêuticos OTC e de higiene pessoal está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“ODS”) e foca em 10 áreas principais de sua atuação, considerando desde o desenvolvimento responsável de seus produtos, até o relacionamento com as comunidades nas quais a empresa está presente.

O compromisso, apresentado na tarde da última quarta-feira (04/03) aos investidores, inclui a integração de elementos de design sustentável em seus produtos e promove medidas como a incorporação de materiais reciclados nas embalagens. Além disso, busca garantir sua reciclabilidade e implantar planos abrangentes de gestão de resíduos, evitando que poluam o solo ou os oceanos.

“Estamos fazendo promessas para os próximos cinco anos, porque queremos que essas expectativas se tornem realidade. Temos um compromisso constante com a sustentabilidade, que vai se refletir de forma concreta e tangível em ações claras para os próximos anos”, destacou Jorge Brake, CEO da Genomma Lab International.

Entre os objetivos traçados nesta ampla estratégia de sustentabilidade está a obtenção de embalagens secundárias de papelão de florestas certificadas, que as embalagens terciárias sejam 100% recicladas e recicláveis, além de reduzir o uso de papelão e plástico virgem em embalagens e eliminar completamente e globalmente os microplásticos em produtos para limpeza corporal e fácil entre 2021 e 2022.

“Todos os nossos esforços estão alinhados e consideram a contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Isso é algo que colocamos como parte da metodologia para desenvolver nossa Estratégia de Sustentabilidade 2025”, disse Brake.

Para a Genomma Lab também é relevante que seus fornecedores e colaboradores participem desse plano de sustentabilidade. Por isso, a empresa compartilhará o Código de Conduta e Ética com seus fornecedores, além de treinar e reconhecer os funcionários que participem da implantação de projetos que reduzem o impacto ambiental.

Paralelamente à Estratégia de Sustentabilidade, as políticas de integridade corporativa foram atualizadas e fortalecidas, o Comitê de Ética interno, que é presidido pelo CEO, foi fortalecido e evoluiu para um relatório anual integrado que inclui desempenho financeiro e ações ESG.

“O nosso desafio é continuar a garantir que todas estas variáveis ​​e compromissos estão integrados ao nosso modelo de negócio, porque isso nos permite dar-lhes vida de forma permanente e que não sejam vistos como um esforço temporário”, complementou Jorge Brake.

A Genomma Lab é uma multinacional mexicana com presença em 18 países da América e mais de 40 marcas líderes nas categorias OTC e higiene pessoal, que este ano inaugurará sua primeira unidade fabril na América Latina, localizada no Estado do México, que incorpora critérios para gestão responsável de resíduos e possuiu equipamentos de tratamento de 100% das águas residuais oriundas de sua operação, além de reduzir drasticamente o uso de energia por meio de programas de eficiência.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores