quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Genomma Lab busca parceiros empreendedores para inovar

Genomma Lab busca parceiros empreendedores para inovar

Com programa “Anjo para a Inovação”, farmacêutica internacional oferece uma oportunidade para quem quer empreender e busca capital

O empreendedorismo bateu recordes no Brasil em 2021. É o que revela o Boletim do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, que aponta que o país registrou o maior número de abertura de negócios nos últimos quatro meses do ano passado, com abertura de 1,4 milhão de novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). No mesmo período, foram encerrados 484.553, o que levou o país a um saldo positivo com 936.229 empreendimentos ativos. Os dados ressaltam que, apesar de todos os desafios e incertezas oriundos da crise sanitária, os brasileiros continuam empreendendo.

Atenta a esse potencial empreendedor, a farmacêutica multinacional Genomma Lab lança o programa latino-americano “Anjo para a Inovação”, que busca iniciativas disruptivas para agregar inovação ao seu portfólio por meio de uma estratégia de crowdsourcing – uma prática que convoca grupos de pessoas a contribuir com novas ideias – com o objetivo de identificar empreendedores que tenham produtos ou serviços alinhados à missão da empresa. “Temos a convicção de que fazer alianças com empreendedores nos ajudará a acelerar esse crescimento que buscamos e, ao mesmo tempo, levar inovação ao consumidor final”, destaca o CEO da Genomma Lab Internacional, Jorge Brake.

As inscrições estão abertas a todas as universidades, pesquisadores e empresários do Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica e Argentina. As propostas devem conter informações técnico-científicas que demonstrem a viabilidade da ideia, que deve ter inovação em processos, ingredientes, apresentações e utilizações para áreas como cuidados com a pele, produtos naturais, medicamentos fitoterápicos e, soluções para cuidados com os cabelos, embalagens sustentáveis e inclusivas, bebidas, entre outros.

Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por especialistas da Genomma Lab Internacional e seu aliado nesta iniciativa, a consultoria Startup México, que contribuirá com seu conhecimento e experiência para determinar a viabilidade das propostas.

Para inscrições e informações, os interessados devem acessar a página do programa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores