sexta-feira , 19 julho 2024
Capa » Água » GABCo do Brasil constrói eletrodeionizador em indústria veterinária do Sul do País
GABCo do Brasil constrói eletrodeionizador em indústria veterinária do Sul do País
Divulgação GABCo

GABCo do Brasil constrói eletrodeionizador em indústria veterinária do Sul do País

A GABCo do Brasil construiu equipamento de polimento de água purificada com eletrodeionizador contínuo Ionpure LX-10, em parceria com a Veolia. O CEDI LX-10 foi instalado em uma indústria veterinária no Sul do Brasil.

Características:

Vazão: 1000 L/h

Qualidade da água: Condutividade < 1,3 uS/cm / TOC < 500 ppb / Ufc < 100

Equipamento entregue, comissionado e validado em janeiro de 2019.

Condutividade atual da água: < 0,07 uS/cm

Manutenções realizadas por: GABCo do Brasil Ltda

Sobre a eletrodeionização

Conhecida como EDI, a eletrodeionização é uma tecnologia de tratamento de água capaz de remover sais e minerais do líquido por meio de processos eletroquímicos. Partes que compõe o sistema de eletrodeionização, os módulos de eletrodeionizador Ion Pure promovem o polimento final de uma água já desmineralizada. 

O processo de regeneração das resinas é realizado por meio de uma corrente elétrica que passa por duas placas fixadas ao longo do módulo: uma carregada positivamente (que atrai os ânions), e a outra carregada negativamente (atraindo os cátions). 

Como funcionam os módulos de eletrodeionizador Ion Pure 

A tecnologia de eletrodeionização não exige que sejam feitas trocas das resinas, que são regeneradas continuamente pela ação da corrente elétrica, evitando o acúmulo de íons e garantindo o alto nível de pureza da água ali filtrada. O sistema que contém módulos de eletrodeionizador Ion Pure mantém a pureza da água para diversas aplicações, podendo ser usada em laboratórios, hospitais, indústrias farmacêuticas, universidades e outros. 

Entre as vantagens dos módulos de eletrodeionizador Ion Pure, está a criação de um ambiente bacteriostático dentro da célula da EDI, o que evita o crescimento de microrganismos como as bactérias. Além disso, os módulos de eletrodeionizador Ion Pure não utilizam produtos químicos em seu processo de purificação, proporcionando um trabalho mais seguro para os operadores e também para o meio ambiente. 

Outro benefício desses sistemas gerados através dos módulos de eletrodeionizador Ion Pure é o custo de operação que é mais baixo em comparação com os processos de troca de íons convencionais de outros filtros. 

GABCo: especialista na instalação de módulos de eletrodeionizador Ion Pure 

Situada na capital paulista, a GABCo é uma empresa especializada na oferta de produtos e serviços para o tratamento de água, atendendo clientes de todo o Brasil e também de regiões da América Latina. 

A empresa fornece soluções para o tratamento de fluidos em diversos tipos de indústrias, incluindo a eletrônica e a de biotecnologia. A GABCo, que trabalha com módulos de eletrodeionizador Ion Pure, também elabora, instala e faz a manutenção de sistemas de tratamento de água, oferecendo ainda treinamentos técnicos contando com sua expertise adquirida ao longo dos anos em cursos de aprimoramento realizados nos Estados Unidos, Argentina, Chile e Brasil.

Para mais informações, clique no banner da empresa na lateral direita deste Portal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores