segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Logística » FSJ Logística expande sua atuação com o transporte de medicamentos e cosméticos

FSJ Logística expande sua atuação com o transporte de medicamentos e cosméticos

Transportadora conquistou a homologação da ANVISA para realizar as transferências para o setor de Saúde

FSJ Logística, especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, amplia seu leque de serviços ao conquistar a homologação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o transporte de medicamentos e cosméticos. A empresa investiu cerca de R$ 150 mil e tem expectativa de crescer cerca de 15% em faturamento por conta das transferências para o setor de Saúde.

De posse de todas as autorizações de funcionamento e licenças do órgão federal de vigilância, a FSJ está aprovada para transportar todas as classes de produtos de interesse à saúde como medicamentos e insumos; cosméticos e produtos de higiene, saneantes e domissanitários.

“Realizamos as ações internas necessárias para a homologação, partindo pela contratação de profissional técnico responsável, o pedido de alvará sanitário e, por fim, as autorizações junto à ANVISA”, conta Rafael Jacobsen, diretor de operações da FSJ Logística. “Neste sentido, temos autorização para transportar todos os tipos de medicamentos, podendo ser os termoestáveis, termolábeis e os sujeitos a controle especial”, observa o diretor da FSJ.

Segundo Jacobsen, os investimentos chegaram a R$ 150 mil para a obtenção das licenças e para a adequação da infraestrutura da transportadora, que conta com carretas isotérmicas inspecionadas pela ANVISA e galpão para breve armazenagem dos produtos em conformidade com as normas da agência.

A transportadora também promoveu treinamentos para seus motoristas, a fim de que o transporte de medicamentos e cosméticos ocorra com segurança, qualidade e de acordo com a ANVISA.

Com isso, a FSJ Logística, que já possui pelo menos três clientes na área, espera expandir seu portfólio neste tipo de transferência para o setor de saúde e incrementar em 15% seu faturamento anual em 2023.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores