sábado , 27 abril 2024
Capa » Notícias » Farma Conde e FCmara firmam parceria para transformação digital

Farma Conde e FCmara firmam parceria para transformação digital

Rede de farmácias que,por conta do isolamento social teve que investir na presença digital, aposta em atualizações e inovações por meio da plataforma Adobe Commerce

A Rede Farma Conde atua há 26 anos no segmento da saúde e, mensalmente, atende cerca de 2,5 milhões de pessoas nas mais de 230 drogarias e oito farmácias de manipulação distribuídas no Estado de São Paulo.

Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a rede, que já passava por uma expansão das lojas físicas em território nacional, também investiu na presença online, aumentando gradativamente o número de produtos no e-commerce. Já em 2021, apostou na atualização da plataforma Adobe Commerce , com novidades aos usuários por meio das integrações e total proteção dos dados durante o processo, certificadas pelo Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital.

Para ler mais sobre sua saúde, clique aqui.

Sua saúde física e mental,  medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal 2A+ Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.

O projeto foi iniciado pela construção de um novo layout para o e-commerce, seguindo a atualização de identidade visual da marca, e o desenvolvimento de um novo menu personalizado, otimizando a navegabilidade do usuário final. Além dessas atualizações, a loja online também teve a instalação de novos módulos e plugins, como por exemplo o gateway de pagamento, que é focado no serviço de prevenção à fraude e garante muito mais segurança durante as compras. Outra novidade foi a terceirização da operadora de logística, responsável pelo envio via Correios.

A utilização dessa tecnologia de integração de múltiplo estoque otimizou diversos processos para a empresa. As lojas passaram a trabalhar com entregas de acordo com a região mais próxima do cliente, diminuindo os gastos operacionais, mas um processo complexo de ser implementado devido ao número de lojas e produtos disponíveis na rede de farmácias.

Iniciativas omnichannel na Rede Farma Conde

O projeto foi criado com foco total na atualização da plataforma Adobe Commerce, que ainda se desdobrará para outros canais. O objetivo da Rede Farma Conde é aprimorar, cada vez mais, a sua estratégia omnichannel, o que se tornou ainda mais importante durante o período de isolamento social.

A continuação desse processo já está em andamento, com o desenvolvimento de um sistema de compras por meio de totens, que possibilita ao usuário adquirir os produtos da rede de diferentes localizações. Toda essa transformação se alinha às novas expectativas dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes em relação às opções de canais, dentro e fora do ambiente online, e esperam pontos de contato com as empresas cada vez mais unificados.

“A nossa intenção é tornar a solução de marketplace acessível a uma maior parcela de players e desburocratizar o processo de implementação”, conta Thiago Coelho, Head da OmniK, frente de negócios do Grupo FCamara. Os próximos passos para o projeto de omnichannel da Rede Farma Conde já foram iniciados pelo Grupo FCamara.

Sobre o Grupo FCamara

No mercado desde 2008 e eleito por três anos como a “Melhor empresa de serviços para e-commerce” pela ABComm, o Grupo FCamara é uma consultoria de TI que promove transformação digital, cultural e cognitiva oferecendo múltiplas soluções digitais. Especialista em transformação digital para os negócios e na promoção de inovação como cultura, o Grupo tem atuação nos principais players dos mercados de finanças, saúde, educação, indústrias, entre outros. Estratégia de dados como fator de crescimento também é uma expertise. Após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Ventures, sua própria Venture Builder, que já lançou mais de dez startups com foco B2B.

Saiba mais: www.fcamara.com.br/

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores