terça-feira , 2 junho 2020
Capa » Home » Exclusivo: Biomm aposta no crescimento do mercado de biofármacos
Exclusivo: Biomm aposta no crescimento do mercado de biofármacos
Fábrica da empresa em Nova Lima (MG). Divulgação Biomm

Exclusivo: Biomm aposta no crescimento do mercado de biofármacos

A Biomm prepara novidades para 2020. Em entrevista exclusiva para o Portal 2A+ Farma, o Diretor Comercial Ciro Massari falou sobre as expectativas da empresa. Confira.

Massari  afirma que o objetivo da Biomm ésempre oferecer opções acessíveis de fármacos para tratamento de doenças crônicas. A Biomm é hoje pioneira deste setor no Brasil. “A companhia não fornece guidance, mas podemos comentar que o negócio de biofármacos tende a crescer exponencialmente no Brasil, uma vez que estes produtos correspondem a 80% dos medicamentos em desenvolvimento no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), este setor pode atrair  um volume de investimentos de US$ 400 milhões nos próximos 20 anos, portanto, há bastante espaço e demanda para os biomedicamentos no país”, avaliou.

Afrezza chega para complementar o portfólio de insulinas oferecido pela Biomm. Divulgação Biomm

Segundo o diretor comercial, novidades como a insulina inalável Afrezza® pode ajudar nos objetivos da empresa. ” Afrezza chega para complementar o portfólio de insulinas oferecido pela Biomm, como uma opção de tratamento inovadora e segura para pacientes com diabetes tipos 1 e 2. Hoje a empresa possui outras insulinas aprovadas, como Glargilin (insulina glargina) e Wosulin. Como diabetes é considerada como a única doença não infecciosa epidêmica de acordo com a Organização Mundial de Saúde – somente no Brasil, são mais de 12,5 milhões de diabéticos, e diariamente são mais de 500 novas pessoas diagnosticadas – é importante ter investimentos em novos medicamentos capazes de tratá-la”, disse.

Massari destaca que a insulina inalável possui ação ultrarrápida para controle da glicemia pós-prandial e o inalador é pequeno, discreto e fácil de usar. “A ação no organismo ocorre entre 12 a 15 minutos, sendo bem inferior a outros medicamentos disponíveis no mercado. Como a Biomm é pioneira no setor de biomedicamentos e investe constantemente na produção e comercialização de produtos acessíveis e com qualidade, Afrezza contempla o portfólio de maneira essencial para nossos objetivos”, afirmou.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores