sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Equipamento reduz de 87% a 100% a exposição à radiação e dimunui a carga de peso para os médicos

Equipamento reduz de 87% a 100% a exposição à radiação e dimunui a carga de peso para os médicos

O crescente número e a complexidade dos procedimentos com fluoroscopia realizados a cada ano tem aumentado a carga de trabalho para médicos, resultando em doses de radiação acumuladas e tensões ortopédicas que podem ocasionar graves problemas de saúde aos médicos. Atualmente, os aventais de chumbo são a solução mais comum para proteção contra radiação. Porém, eles têm limitações de proteção, agindo apenas no peito e algumas vezes nas costas, e chegam a pesar até 12 kg.

A BIOTRONIK, líder mundial no desenvolvimento, fabricação e venda de dispositivos médicos cardiovasculares, emprega uma tecnologia de ponta no Zero-Gravity, um sistema suspenso de proteção contra radiação e que proporciona redução entre 87% e 100% em exposição à radiação, comparado ao uso de aventais de chumbo convencionais com escudos de mesa e escudos móveis. Além de aumentar o nível de proteção, o equipamento elimina a carga de peso para o profissional, já que fica totalmente suspenso.

Para a Dra. Carina Hardi, eletrofisiologista do Incor de São Paulo, ter uma alternativa aos tradicionais aventais de chumbo é um grande benefício aos especialistas. “Ao utilizar um equipamento como o Zero-Gravity reduzimos drasticamente os níveis de fadiga e isso nos permite realizar mais procedimentos diários, ter mais disposição ao final do dia e, em longo prazo, termos uma saúde ortopédica mais favorável”, diz.

O conforto proporcionado pelo Zero-Gravity reflete diretamente na segurança dos procedimentos realizados, já que toda a concentração do médico estará voltada exclusivamente ao paciente.

“Zero-Gravity é a melhor solução contra radiação e problemas ortopédicos para médicos e técnicos que atuam com fluoroscopia”, afirma Roberto Alvarenga, Gerente Geral América Latina da BIOTRONIK.

Fácil de usar

Zero-Gravity se conecta magneticamente a um colete usado pelo operador sob o avental estéril. Isto permite que o sistema de proteção suspenso se mova automaticamente com o operador e pode ser facilmente conectado ou desconectado de acordo com a utilização de fluoroscopia, tudo ao mesmo tempo mantendo a esterilidade. O equipamento oferece liberdade de movimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores