sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Encontro debate lei de incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento

Encontro debate lei de incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento

A convite do Sindusfarma, o Diretor do Departamento de Tecnologia Estruturantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Jorge Mario Campagnolo, participou de encontro para analisar a legislação atual e a proposta de aprimoramento da lei 11.196/05, conhecida como “Lei do Bem”, especificamente do capítulo III (Incentivos à Inovação Tecnológica) que oferece incentivos às empresas que realizarem investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil.

O evento foi realizado na terça-feira (28), no auditório da entidade.

Entre outros itens, o diretor do MCTIC apresentou os desafios para a aplicação da Lei do Bem nas empresas e os benefícios que ela proporciona.

“A Lei do Bem é um importante instrumento de apoio à inovação para as empresas, pois ela incentiva a realização de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Isso é importante para o País e para a sociedade, pois torna as empresas mais competitivas e o Brasil mais forte para atender melhor à sociedade”, disse Jorge.

Também participaram do encontro o Gerente Tributário da AstraZeneca, Gustavo Pagliuso Machado; e o Gerente Contábil da Biolab, Luís Felipe de Jesus Vidal. Eles apresentaram as experiências das suas empresas na utilização dos incentivos à pesquisa e desenvolvimento oferecidos pela Lei do Bem.

Já o especialista em direito tributário, Aristóteles Moreira Filho, realizou uma comparação entre os benefícios oferecidos pela lei 11.196/05 com legislações semelhantes de outros países.

O evento foi organizado pela Diretoria de Mercado e Assuntos Jurídicos.

Fonte: Sindusfarma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores