sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Investimentos » EMS lança campanha de conscientização sobre coronavírus
EMS lança campanha de conscientização sobre coronavírus

EMS lança campanha de conscientização sobre coronavírus

Mais de mil placas trazem dicas de como evitar a propagação e a contaminação pela Covid-19, destacando a importância da higienização das mãos, da utilização de álcool em gel e do cuidado para evitar aglomerações.

São Paulo, 08 de abril de 2020 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lançou ontem, no Dia Mundial da Saúde, uma campanha de conscientização da população visando a prevenção do coronavírus. Como parte da ação, painéis urbanos foram espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e também no Distrito Federal. Mais de mil placas trazem dicas de como evitar a propagação e a contaminação pela Covid-19, destacando a importância da higienização das mãos, da utilização de álcool em gel e do cuidado para evitar aglomerações. A agência We assina a campanha.

EMS no combate ao coronavírus

A EMS também está comprometida em contribuir com as autoridades no combate à pandemia de coronavírus. O laboratório apoia o Hospital Israelita Albert Einstein na realização de dois estudos clínicos para checar a eficácia do uso de hidroxicloroquina isolada e de hidroxicloroquina associada à azitromicina no tratamento de pacientes voluntários diagnosticados com COVID-19 e com pneumonia moderada ou grave. A empresa está fornecendo os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina, além de doar até R﹩ 1 milhão aos projetos de pesquisa.

Além disso, como parte do seu compromisso de zelar pela saúde das pessoas, a companhia decidiu doar R﹩ 1 milhão ao Governo do Estado de São Paulo, para a aquisição de respiradores, monitores e insumos.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – http://www.ems.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores