terça-feira , 27 fevereiro 2024
Capa » Cursos e Treinamentos » Empresa com apoio do PIPE-FAPESP oferece vagas de treinamento técnico em bioprocessos

Empresa com apoio do PIPE-FAPESP oferece vagas de treinamento técnico em bioprocessos

Agência FAPESP – Três vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo projeto “Avaliação da aplicação de produto orgânico antisséptico em processo de bioetanol”. As inscrições vão até sábado (27/08).

A pesquisa é desenvolvida em empresa que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. O objetivo é desenvolver a formulação do Oniorgan em escala de laboratório, o que permitirá avaliar a dosagem mínima e a forma de aplicação em processo de produção de bioetanol. Pretende-se assim atingir a máxima excelência do produto, evitando dosagens excessivas.

Os candidatos devem ser graduados nos cursos de engenharia química, engenharia de bioprocessos, química ou áreas similares. Além disso, devem ter feito iniciação científica na área de bioprocessos/bioprodutos por pelo menos seis meses. Outros requisitos são experiência na elaboração e condução de processos fermentativos em escala de laboratório, conhecimentos de microbiologia básica e familiaridade com as seguintes técnicas analíticas: microscopia óptica, titulações de oxirredução, espectrofotometria na região do UV-visível e cromatografia.

A formação deve ser comprovada pelo diploma; a iniciação científica por certificado/termo de outorga; e os conhecimentos pelas publicações científicas/tecnológicas.

Os interessados nas vagas deverão entrar em contato com Mário César Souza e Silva, coordenador do projeto, pelo e-mail [email protected]. Anexar à mensagem os seguintes documentos: currículo atualizado, carta de interesse (descrevendo as qualificações) e dois contatos de referência.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5354.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores