terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » Conheça a Laila Health, startup de saúde fundada por pessoas autistas 

Conheça a Laila Health, startup de saúde fundada por pessoas autistas 

A empresa que gerencia dados para garantir maior eficiência dos serviços de atenção básica de saúdeagora faz parte do portfólio da Dome Ventures

Fundada em 2020, no estado do Maranhão, a startup Laila Health nasceu de uma pesquisa dentro da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a startup Laila Health foi fomentada pelas políticas públicas do Governo do Estado e do Programa Centelha, e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), um órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.  

Trabalhando com dados em saúde para desenvolver uma trilha digital que dá mais eficiência ao trabalho das Equipes de Saúde da Família, na Atenção Básica de Saúde nos municípios, a solução da marca melhora a capacidade de decisão dos gestores que podem se basear nos dados para tomar decisões. 

A meta inicial da startup é conquistar 10 clientes até o final do ano e garantir um faturamento de R$650 mil. O plano da Dome é fornecer orientação, conexões com novos clientes governamentais em potencial, contato com investidores, além de todo o suporte para impulsionar o crescimento sustentável da Laila Health através de parcerias com outras empresas.  

A empresa maranhense auxilia os municípios a aumentarem a adesão dos pacientes crônicos ao tratamento, permitindo que a gestão visualize melhor a real situação da população, mesmo em situação de caos – como o da pandemia de Covid-19 – evitando que os pacientes evoluam para média e alta complexidade. Somado a isso, com o aumento da qualidade dos dados, e da melhora do desempenho da equipe de saúde, a startup ajuda no atingimento das metas do SUS, aumentando os repasses da saúde para o município. 

Vale destacar que essa solução pode ser customizada para diferentes esferas da gestão pública. No momento, a Laila está adaptando a tecnologia para atender às necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDESE e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER do Estado de Minas Gerais. 

A Dome Ventures, Venture Builder GovTech que vem transformando o futuro das instituições públicas no Brasil e contribuindo com o avanço digital do setor, está sempre em busca de startups que possuam soluções inovadoras. Desta forma, surgiu a parceria entre Dome Ventures e a Laila Health. O objetivo da Dome é usar sua expertise para garantir o desenvolvimento e sucesso da startup, que atua com dados, com o intuito de melhorar o trabalho das equipes de saúde da família nos municípios e ajudar gestores públicos a alcançarem as metas do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para o CEO da Dome Ventures, Diogo Catão, a expectativa é que a Laila Health consiga crescer dentro do cenário GOV e obter sucesso financeiro. “A expectativa é gerar resultados para a Laila através da inteligência de mercado GOV que é o forte da Dome e contribuir com algumas lacunas nas áreas de inovação, marketing, assessoria de imprensa e tudo o que for necessário para ajudá-la a alavancar a sua solução. Assim, a empresa será capaz de mudar os processos em prefeituras, governos estaduais e federal, por meio da gestão de dados, e todos vão ganhar, em especial a sociedade”. 

Sobre a Dome Ventures 

A Dome Ventures é uma Venture Builder GovTech que nasceu com o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no Brasil. Sua missão é contribuir com o avanço digital do setor público, selecionando e desenvolvendo de forma contínua inovações aplicadas e startups que possuam soluções para impactar positivamente a sociedade e a vida de toda a população. Para mais informações, acesse: 
https://dome.ventures/

  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores