domingo , 28 abril 2024
Capa » Normas » Confira os novos números das normas após revisaço

Confira os novos números das normas após revisaço

Anvisa disponibiliza listagem para facilitar a consulta às normas que tiveram sua numeração alterada após revisão e consolidação de atos.

Já está disponível para consulta a listagem das normas consolidadas que tiveram a numeração alterada, em atendimento ao Decreto 10.139/2019, o chamado Decreto do Revisaço. A ação busca facilitar o acesso e a identificação desses regulamentos.

A ferramenta de correspondência do tipo “DE-PARA” contém os regulamentos republicados, com as novas numerações, e os atos antigos relacionados a eles. Ademais, apresenta informações como link do ato, ementa, macrotema, modificações realizadas pelo ato e status da norma em 25/8/2022 (vigente, revogada ou data em que entrará em vigor), entre outras.

Resultados

O projeto regulatório 1.2 da Agenda Regulatória 2021-2023, de revisão e consolidação dos atos normativos inferiores a decreto do estoque regulatório da Anvisa, foi recentemente encerrado. Houve a redução de 52% do estoque, considerando o conjunto de 1.932 atos triados, 742 atos que permaneceram vigentes sem alteração e 187 atos consolidados que foram publicados.

Relatório Final da Revisão e Consolidação – Ciclo 2020-2022, com os resultados da atuação da Agência durante as etapas do Revisaço, foi aprovado pela Diretoria Colegiada na 14ª Reunião Ordinária Pública, ocorrida em 9/8. No dia 22 de agosto, foi publicada a Portaria 674/2022, que divulga a listagem completa dos atos normativos inferiores a decreto vigentes em 1º de agosto de 2022.

O Decreto

Decreto 10.139/2019 dispõe sobre a revisão e a consolidação de atos normativos inferiores a decreto editados por órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Ele permite melhorias na redação e na forma dos atos normativos e a exclusão de disposições obsoletas, mas não é possível realizar alterações de mérito das normas.

Na Anvisa, essas ações têm sido executadas, de forma ininterrupta, desde o início de 2020. A fim de atender o Decreto, a Agência criou um grupo de trabalho para propor diretrizes para a realização da atividade e publicou a  Portaria 201/2020, que definiu as competências, os procedimentos e o cronograma para revisão e consolidação dos atos normativos. 

Acesse a planilha de atos publicados no ciclo de consolidação 2020-2022.

Saiba mais sobre o processo de revisão e consolidação.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores