Alinhada à direção estratégica para fortalecer sua governança corporativa, a Cimed & Co, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, anuncia a chegada de Denis Caldeira como Conselheiro Independente. Com sólida experiência no mercado, tendo passado por gigantes como Meta e Google, o executivo atuará ativamente na agenda de crescimento da companhia.
Atualmente ele também é conselheiro do MASP e do Cruzeiro Esporte Clube. João Adibe Marques, Karla Marques Felmanas, Nicola Calicchio, José Roberto Lettiere, Adibe Marques e Juliana Marques Felmanas permanecem como membros do Conselho da Cimed.
Em setembro de 2022 a farmacêutica já havia anunciado Nicola Calicchio como novo presidente do Conselho de Administração, visando acelerar o crescimento da empresa que espera fechar o ano com faturamento de 3 bilhões.
Sobre a CIMED
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).