sexta-feira , 1 julho 2022
Capa » Notícias » Canabidiol Prati-Donaduzzi completa dois anos no mercado trazendo inovação a médicos e pacientes

Canabidiol Prati-Donaduzzi completa dois anos no mercado trazendo inovação a médicos e pacientes

Produto comercializado de forma pioneira pela farmacêutica paranaense ampliou a tratamento para diversas patologias

Referência na produção de medicamentos no Brasil, a Prati-Donaduzzi acaba de alcançar uma marca relevante, ao completar dois anos de comercialização do Canabidiol Prati-Donaduzzi. Além de ser a pioneira no setor farmacêutico do país na produção e venda deste produto, a empresa ressalta a importância em oferecer mais alternativas de tratamento para inúmeras doenças.

“O Canabidiol Prati-Donaduzzi trouxe inovação para o mercado e também toda classe médica, possibilitando a pacientes com diversas patologias uma nova possibilidade de tratamento. Nesses dois anos, nos aproximamos de vários médicos formadores de opinião que foram fundamentais para o sucesso desse produto”, afirma Edilson Bianqui, Diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi.

Este pioneirismo também foi ressaltado por Crhistopher Ferrari, Gerente Nacional de Prescrição Médica da empresa. “A importância de atender a necessidade de várias famílias brasileiras que dependiam do tratamento à base de canabidiol é um dos pontos mais importantes que alcançamos nestes dois anos”, explicou Ferrari. “Além disso, há um grande orgulho da aprovação ser concedida para uma empresa brasileira, que foi buscar o que há de melhor em ciência, qualidade de produto e material humano, e assim tornou-se pioneira na comercialização de Canabidiol no Brasil”, completou.

Um dado que reforça a importância da entrada do canabidiol (CBD) no mercado brasileiro é que o produto teve um aumento de consumo de 110% em 2021 em relação a 2020, segundo a BRCANN, Associação Brasileira de Indústria de Canabinoides. Além disso, um estudo feito pelas Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e de Medicina (FMRP) da USP de Ribeirão Preto (SP) comprova diversas propriedades medicinais do canabidiol.

Segundo José Alexandre Crippa, professor da FMRP e médico-parceiro da Prati-Donaduzzi, o CBD possuí propriedades ansiolítica, antipsicótica, anti-inflamatória, analgésica e muitas outras ainda estão sendo estudadas.

Crescimento nas prescrições médicas

Preocupada em ampliar o conhecimento para a classe médica sobre o uso do CBD, a Prati-Donaduzzi nestes dois anos investiu muito em educação médica-cientifica. Foram realizadas mais de 200 mil visitas médicas de forma presencial ou remota e mais de 5 mil médicos foram impactados através de aulas médicas online ou simpósios presenciais em grandes congressos que a Prati-Donaduzzi se fez presente.

Desde fevereiro, essa tarefa ganhou a ajuda da Calculadora Prati-Donaduzzi, um aplicativo digital que funciona online e offline, que vem auxiliando os médicos na hora de fazer a prescrição correta do produto aos pacientes e pode ser baixada de forma gratuita pelos profissionais. Após três meses de seu lançamento, mais de 800 médicos utilizam a Calculadora, facilitando o dia a dia e a prescrição do produto.

Para os próximos anos, a Prati-Donaduzzi pretende ir além da comercialização do Canabidiol. “Queremos ser referência quando falamos de estudo científico e educação médica continuada, estudar o mercado e trazer inovação para toda a classe médica e os pacientes”, explica Edilson Bianqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores