terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Brasileiro Eduardo Tutihashi assume a  Gerência Geral da AbbVie no Brasil

Brasileiro Eduardo Tutihashi assume a  Gerência Geral da AbbVie no Brasil

Médico cardiologista, Tutihashi assume a afiliada brasileira da AbbVie, a maior da América Latina, após três anos à frente do chamado Cluster Sul, que integra as Afiliadas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai da companhia

Eduardo Tutihashi. Divulgação AbbVie

São Paulo, maio de 2023 – O médico e gestor Eduardo Tutihashi assume a Gerência Geral da afiliada com foco nos negócios farmacêuticos, a maior operação da companhia  na América Latina, com mais de 1.000 colaboradores e uma unidade fabril dedicada aos produtos e medicamentos oftalmológicos.

Tutihashi traz para sua nova função mais de 15 anos de experiência no setor farmacêutico – dos quais, na última década, ocupou diferentes posições na própria AbbVie.  Antes de assumir a nova função, foi por quase três anos Gerente Geral para Cluster Sul da empresa, que inclui Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Além de sua bem sucedida carreira na AbbVie, Eduardo Tutihashi soma importantes passagens em outras empresas do setor, incluindo Abbott, MSD e Schering-Plough.  

“É muito gratificante chegar à liderança da afiliada brasileira, onde iniciei minha carreira na companhia. Ao lado do talentoso time brasileiro, vamos consolidar ainda mais a presença e atuação da AbbVie em nosso país”, afirma Eduardo Tutihashi. Entre os focos do executivo estão a ampliação da atuação da AbbVie em suas diversas áreas terapêuticas e o desenvolvimento dos talentos brasileiros.

Eduardo Tutihashi ficará baseado em São Paulo, cidade da sede administrativa da companhia no país e também da vice-presidência para América Latina. A Allergan Aesthetics, uma empresa AbbVie, segue sendo liderada por Andrea Gaeta, Gerente Geral da empresa no Brasil.

Médico pela Faculdade de Medicina de Taubaté (SP), com especialização pela Universidade de São Paulo, Eduardo tem o título de MBA pela Manchester Business School.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores